filme quem matou laura
Publicidade

A longa metragem “Quem Matou Laura Paula”, realizada por 50 atores amadores, vai chegar às salas de cinema da NOS na próxima quinta-feira, dia 2 de março.

Esta comédia de ficção foi filmado em Trás-os-Montes, Alto Douro e Beira Alta e conta a aventura de um grupo de 50 pessoas de Vila Real.

A ideia de fazer esta longa metragem nasceu com Carlos Morais, natural de Vila Real, que em conversa com o Jornal A VERDADE em maio de 2022 partilhou que “Quem Matou Laura Paula“, conta “a alucinante investigação do ex-agente da PSP, agora na reforma, Sr. Tó Manel, conhecido nos meandros do crime como o Poirot do Marco de Canaveses, sobre a freira Laura Paula que aparece misteriosamente morta no fundo de uma ravina, com um cabo de cebolas enrolado no pescoço”.

cartaz quem matou laura paula page 0001

As filmagens de “Quem Matou Laura Paula” decorreram na região de Trás-os-Montes, Alto Douro e Beira-Alta e de acordo com Carlos Morais a ideia foi criada com um grupo de atores locais, “com o objetivo de promover, sobretudo, o interior, numa aposta claramente ganha, de que seria possível realizar um filme com muita qualidade capaz de divertir quem o venha a visionar e com um elenco desta natureza”.

A longa metragem, baseada em humor e com um desfecho “hilariante, que inicialmente começou com um pequeno apoio financeiro por parte de alguns entusiastas”, acabou por contar com o apoio do projeto Garantir Cultura – Compete 2020, que permitiu, “partir para outros voos, tendo sido possível, aceder a material profissional de cinema, apostar numa produtora a sério e a contratação de um ator profissional”, Carlos Areia.

Assim, neste sessão de cinema poderá assistir “a uma família aristocrata falida do Douro, os parolos da Quinta da Casa Velha, o Castelo do Reino da Penys Silvânia, o desesperado por sexo e claro, o Sagrado Convento de Queijo Flamengo, onde tudo acontece! Só uma mente brilhante pode desvendar o que parece ter sido um crime com motivações de vingança ou afinal algo ainda mais estranho…”, revela nota de imprensa.

O filme vai estrear-se nos cinemas NOS de Alvaláxia (Lisboa), Glicínias (Aveiro), Braga, Alma Coimbra, Parque Nascente (Porto), Palácio do Gelo (Viseu), Nosso Shopping (Vila Real) e Foz Plaza (Figueira da Foz). Alguns dos atores amadores vão estar nas sessões, “onde, com toda a certeza, boa disposição não vai faltar”.

A realização, direção de fotografia e edição é de João Capela, licenciado em Artes Plásticas e Multimédia e a produção executiva está a cargo de Manuel Capela, enquanto sócio-gerente da empresa e entusiasta do audiovisual.