marcorebordosa 2024.04.07
Publicidade

O Marco 09 fechou a temporada 2023/2024 com um triunfo caseiro sobre o Rebordosa AC e no quarto lugar da Série B do Campeonato de Portugal.

No dérbi regional da 26.ª e última jornada, disputado no domingo, 7 de abril, a equipa encarnada derrotou o emblema do concelho de Paredes, por 2-1.

Depois de uma primeira parte equilibrada e com escassas oportunidades de golo, Marco 09 e Rebordosa AC proporcionaram um excelente espetáculo de futebol na segunda metade.

O conjunto rebordosense adiantou-se no marcador, aos 66 minutos, com um golo de Miguel Mota, mas os marcoenses operaram a reviravolta já na reta final do desafio, com um bis de Manuel Pedro (86′ e 90’+5′).

marco 2024.04.07

Nuno Pedro, técnico do Marco, admite que a vitória foi “saborosa”, mas também considera que foi “merecida”.

“Foi um jogo em que na primeira parte não estivemos ao um nível habitual, porque também jogamos com esquema tático diferente. Acho que o nulo se aceitava ao intervalo. Depois, na segunda parte, fomos mais fortes, mas contra a correte do jogo sofremos um golo. Fomos atrás do prejuízo, criámos algumas oportunidades, fizemos o empate e já nos descontos colocamos justiça no resultado. Foi uma vitória saborosa e merecida. Pela primeira vez, no campeonato, fizemos três vitórias consecutivas”, afirmou.

Nuno Pedro, que chegou ao leme do conjunto encarnado a meio da temporada e que deve permanecer no clube em 2024/2025, considera positivo o quarto lugar final na prova, com 41 pontos somados, lembrando que o Marco 09 foi a única equipa, de entre os recém promovidos, que não voltou aos distritais.

“Ficamos no top-4 deste campeonato destacados. É uma posição que dignifica as cores do Marco, os adeptos, a nossa claque, os associados, a nossa direção e os nossos jogadores. Das equipas que subiram do distrital e vieram para este campeonato, todas desceram, à exceção do Marco. Não é fácil chegar dos distritais e fixar-se desta forma, numa série muito difícil”, vincou.

Já Arlindo Gomes, que terminou um ciclo de quatro épocas consecutivas ao comando do Rebordosa AC, considerou que “qualquer das equipas podia ter vencido” o jogo disputado no Estádio Municipal de Marco de Canaveses.

“Foi um bom jogo de ambas as equipas. A primeira parte foi muito equilibrada, sem grandes oportunidades de golo. A segunda parte foi um bocadinho mais aberta e com mais oportunidades. O Rebordosa acaba por marcar no melhor momento do Marco. Ainda tivemos outra oportunidade para alavancar ainda mais a equipa, mas não conseguimos. Sofremos o empate e depois na parte final sofremos a derrota. Acho que qualquer uma das equipas poderia ter vencido”, disse.

O Rebordosa AC fechou a época na quinta posição, com 36 pontos.

Nas contas finais, Amarante FC e São João Ver vão disputar o ‘play-off’ de acesso à Liga 3. Florgrade, Oliveira do Douro, Valadares Gaia, Lamelas e AC Vila Meã foram despromovidos.