jorgenogueira 2024.04.25
Publicidade

O CD Águias Eiriz anunciou, através de uma publicação nas redes sociais, que o treinador Jorge Nogueira “não vai continuar à frente da equipa sénior na próxima temporada”.

Na mesma nota, o emblema de Paços de Ferreira agradece ao treinador e a toda a sua equipa técnica “todo o empenho, trabalho e dedicação que desde o primeiro dia colocaram em prol do clube”, desejando-lhes “o maior sucesso pessoal e profissional”.

O CD Águias de Eiriz esclarece ainda que Jorge Nogueira cessa funções “com efeitos imediatos” e que será o treinador Emanuel Pacheco e o adjunto António Sousa quem irão comandar a equipa na Taça Capital do Móvel, prova que arranca a 8 de maio e que é disputada pelas várias equipas do concelho.

Jorge Nogueira assumiu o leme do CD Águias de Eiriz a meio de dezembro, substituindo Domingos Cristiano. Tinha como meta qualificar o conjunto pacense para a Super Elite, mas acabou por falhar esse objetivo, ao terminar no último posto da tabela da Série 2 da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AFP).

O técnico, de 46 anos, confessa que acabou por não ver cumpridas “as expetativas” que tinha quando assumiu este desafio.

“Eu fui com grandes expetativas para o Eiriz. Estava há algum tempo sem treinar e queria voltar a demonstrar a qualidade que demonstrei em outros clubes, mas o contexto não ajudou. Com muita pena minha não consegui ajudar o clube, porque as expetativas eram grandes. Podia ter abandonado o clube antes, mas também quis passar por esta experiência e por todas estas dificuldades. Para mim, foi uma aprendizagem”, confidenciou.

Confirmada que está a saída de Eiriz, Jorge Nogueira está disponível “para assumir outros projetos”.

Anteriormente, o treinador, natural de Rebordosa, orientou o SC Freamunde e o Aparecida FC.