luiscerqueira 2024.03.26
Publicidade

O GDR Soalhães anunciou, esta terça-feira, 26 de março, a saída de Luís Cerqueira do comando técnico da equipa sénior, que disputada a Série 4 da 2.ª Divisão da Associação de Futebol do Porto (AFP).

Numa publicação nas redes sociais, a formação do concelho do Marco de Canaveses não esclareceu o motivo da rescisão, mas agradeceu “todo o trabalho e compromisso” e desejou “o maior sucesso” ao treinador.

O técnico de 59 anos deixa o clube após o empate (0-0) na receção ao ‘lanterna vermelha’ Eja, no domingo, 24 de março, na partida a contar para a 24ª jornada.

A ligação entre GDR Soalhães e Luís Cerqueira, que durava desde o verão passado, termina a seis jornadas do fim do campeonato e, curiosamente, na melhor fase da época, com apenas uma derrota nas últimas oito jornadas.

A equipa marcoense ocupa, nesta altura, o 12.º posto da tabela classificativa, com 22 pontos, fruto de cinco vitórias, sete empates e 12 derrotas.

Na época passada, Luís Cerqueira orientou o Feira Nova, emblema que compete na Liga Marcoense de Futebol Amador (LIMFA). O técnico conta ainda com passagens por outros clubes do concelho, como FC Vila Boa do Bispo, São Lourenço do Douro e FC Paços de Gaiolo.

O GDR Soalhães não anunciou ainda o nome do sucessor de Luís Cerqueira, nem revelou se já estará no banco no dérbi concelhio, frente ao São Lourenço do Douro B, agendado para o próximo sábado, 30 de março, às 16h00, no Estádio Coronel Moura Bessa.