volta a portuga 2
Publicidade

Esta terça-feira, dia 15 de agosto, o espanhol Luis Angel Maté venceu a Etapa 6 Penamacor – Guarda após 168,5 quilómetros. O atleta tem 39 anos e 17 presenças em Grandes Voltas internacionais e é o segundo corredor mais velho do pelotão da “Portuguesa” só batido pelo chileno Carlos Oyarzún.

Artem Nych disputou com Maté a vitória, mas acabou por ficar em segundo, no entanto ganhou tempo a Delio Fernandez que partira para a etapa com a Camisola Amarela Continente. Os poucos mais de dois minutos que Delio perdeu (11.º lugar) possibilitaram ao russo chegar à liderança relegando o anterior comandante para o segundo lugar da Geral a 27 segundos.

Durante esta prova, foram vários os ciclistas a necessitar da assistência do carro médico, incluindo dois homens da fuga: Ibon Ruiz e João Matias e acabaram por ser os dois primeiros a ceder na frente da corrida. Na fuga, Ibon Ruiz era o melhor colocado na classificação geral, mas foi traído por problemas gastrointestinais.

A Camisola Europcar passou a ser de César Fonte. Manteve-se líder dos Pontos, Camisola Laranja Galp, o checo Daniel Barbor enquanto Afonso Eulálio é o Camisola Branca Jogos Santa Casa por ser o melhor classificado entre os corredores mais jovens.

Esta quarta-feira, 16 de agosto, é Dia de Descanso para o pelotão da 84.ª Volta a Portugal.

Conheça o percurso completo da Volta a Portugal