liga dos bombeiros portugueses
Publicidade

Os bombeiros adiaram a cobrança de taxas aos hospitais pela retenção das macas nas urgências, anunciou esta terça-feira, dia 9 de janeiro, o presidente da Liga de Bombeiros Portugueses (LBP).

A decisão foi tomada após reunião com a Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde (SNS), para discutir a cobrança de uma sobretaxa aos hospitais pela retenção das macas. “A direção executiva do SNS reconhece razão aos bombeiros relativamente à imobilização das macas nos hospitais. Para resolver a situação, já marcou reunião com LBP e com o INEM na próxima semana, no Porto (instalações da DE-SNS), esclarece numa nota publicada nas redes sociais.

A sobretaxa prevê a cobrança de 50 euros nas primeiras duas horas de espera e duplica nas seguintes. Em declarações aos jornalistas, à saída da reunião, o presidente da LPB, António Nunes, disse que será realizada uma nova reunião para encontrar uma solução “estrutural. Ficou decidido no próximo dia 18 às 15h00 fazer uma reunião entre a DE-SNS, LPB e INEM para encontrar soluções”, revelou.

Ler mais