futsal2 2024.02.15
Publicidade

O GD Magrelos conquistou um importante triunfo na 4.ª jornada da Fase de Apuramento de Campeão da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto (AFP), em futsal. No sábado, 6 de abril, a formação do Marco de Canaveses foi ao reduto do CD Aves ganhar, por 4-3.

O GD Magrelos esteve sempre em desvantagem no marcador (1-0, 2-1 e 3-2), mas conseguiu operar a reviravolta a cinco minutos do final do desafio.

“E nesses cinco minutos conseguimos manter essa vantagem, mesmo com o adversário a apostar na situação estratégica de 5×4. Fomos exemplarmente muito bem organizados em termos defensivos e até podíamos ter conseguido dilatar mais o resultado. Mas o que importa é que os atletas se debruçaram, a partir de determinada altura, para aquilo que eram as aspirações e o objetivo do jogo”, elogiou o técnico Emanuel Moreira.

Os golos da turma alvinegra foram apontados por Nélson Luís, que bisou, Paulinho e Marcos Madureira.

Este triunfo permitiu ao GD Magrelos conservar a segunda posição na tabela, com nove pontos, a três de distância do líder Balantuna.

A equipa do Marco de Canaveses volta a entrar em ação para o campeonato, no sábado, 13 de abril, na receção ao GDCR Escolas de Arreigada.

Na Fase de Manutenção da Divisão de Honra AFP, a ARCA recebeu e triunfou, por 3-1, sobre o Guidões FC, no sábado, 6 de abril.

Os golos do conjunto de Alpendorada foram da autoria de Zezito, Miguel Tomás e de Hélder Lopes.

A ARCA lidera isolada a classificação, com 10 pontos. Na próxima jornada, a 13 de abril, vai até Vila Nova de Gaia defrontar o Restauradores Avintenses.

Já o FC Aliviada perdeu, por 2-1, no reduto do Acensção FC, na partida referente à 2.ª jornada da Série 1 da Taça Complementar da 1.ª Divisão da AFP, em futsal, disputada no sábado, 6 de abril.

O golo solitário do conjunto do Marco de Canaveses teve a assinatura de Cleisson Silva.

Na próxima ronda, a 13 de abril, o FC Aliviada joga dentro de portas perante o Ascenção FC.