magrelos 2024.05.05
Publicidade

O GD Magrelos ficou mais perto de se sagrar campeão da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto (AFP), em futsal. O conjunto do Marco de Canaveses ganhou, por 5-1, no reduto do JD Águas Santas, no encontro da 10.ª jornada, disputado no sábado, 4 de maio, e ficou a cinco pontos do título.

Francisco Carneiro, que bisou, Davide Monteiro, Marcos Madureira e Tiago Clemente assinaram os golos do sétimo triunfo consecutivo da equipa comandada por Emanuel Moreira.

“Apesar dos números, não quer dizer que o jogo tenha sido fácil, antes pelo contrário. Fomos tornando o jogo fácil com o passar do tempo, mas passamos por alguns momento difíceis, devido à qualidade do adversário. No entanto, a nossa equipa está num excelente momento, os atletas estão completamente comprometidos com a nossa ideia de jogo e tenho de os felicitar pelo trabalho que fizeram”, elogiou o técnico do GD Magrelos.

A formação marcoense passou a somar 27 pontos e manteve os sete de vantagem sobre o Balantuna, segundo classificado. Quando faltam quatro jornadas para o final, o GD Magrelos está a cinco pontos de poder festejar o título.

“Precisamos de cinco pontos para nos sagrar-mos campeões. Temos essa consciência e essa responsabilidade sobre as costas. Mas estamos onde queríamos estar e com mérito”, vincou Emanuel Moreira.

No entanto, o GD Magrelos pode sagrar-se campeão já no próximo domingo (18h00), se ganhar na receção ao CD Aves e o Balantuna perder no reduto do GCR Vermoim.