amarante 2024.05.05
Publicidade

O Amarante FC venceu em São João de Ver, por 1-0, no jogo a contar para a 3.ª jornada da Série 1 da Fase de Apuramento de Campeão do Campeonato de Portugal, disputado no domingo, 5 de maio. A equipa alvinegra continua dentro da luta pelo acesso à Liga 3.

Rui Pedro, com um forte remate de pé esquerdo, à entrada da grande área adversária, no inicio da segunda parte (48′), permitiu ao Amarante FC somar a primeira vitória nesta fase e responder à derrota caseira, da ronda anterior, frente ao Limianos.

Renato Coimbra, técnico do Amarante FC, realçou “a importância” deste triunfo, numa partida em que a equipa teve de “apelar ao sacrifício”, depois de ter ficado reduzida a dez unidades, à entrada para os últimos 20 minutos de jogo.

“Sabíamos da importância deste jogo porque se tivéssemos perdido ficaríamos numa situação muito difícil. Trabalhamos, fomos muito focados no jogo, tivemos a felicidade de fazer um grande golo no inicio da segunda parte e agarramo-nos a esse golo. A 20 minutos do fim ficamos reduzidos a dez, e depois o árbitro ainda deu mais nove de compensações, mas esta equipa, quando temos de apelar ao sacrifício, é quando se sente mais confortável. É uma vitória que considero justa, pelo o que o Amarante fez. Era importante ganhar para continuarmos nesta luta e nesta ilusão de subir à Liga 3”, afirmou.

Com este triunfo, o conjunto amarantino passou a somar quatro pontos e assumiu o segundo posto da tabela, em zona de acesso à Liga 3, ainda que em igualdade pontual com o São João de Ver. O Limianos, que ganhou (2-1) na receção ao Pevidém, lidera, com sete pontos.

Na próxima jornada, agendada para 19 de maio, o Amarante FC recebe o Pevidém, que está instalado no último lugar da classificação, com um ponto.

[Foto: Facebook ‘Alvingero AFC’]