slourencodouro alpendorada 2023.09.25
Publicidade

O FC Alpendorada venceu em São Lourenço do Douro (0-1) o dérbi do concelho de Marco de Canaveses, da 4.ª jornada da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AFP), disputado no domingo, 24 de setembro.

O único golo da partida foi apontado por Pedro Alex, no inicio da segunda parte. Tonanha, treinador dos azuis e brancos, assume que a equipa teve de “vestir o fato macaco” para confirmar o triunfo. “A equipa lutou muito e acho que vencemos com justiça. Já sabia que ia ser extremamente difícil e o nosso opositor dificultou muito a nossa prestação. Nem sempre se jogou com grande qualidade técnica, mas a equipa entendeu que tinha de vestir o fato macaco. Trabalhamos muito, vencemos com justiça e até, se calhar, o resultado com mais um golo espelhava melhor aquilo que se passou dentro de campo”, afirmou.

No São Lourenço do Douro, o técnico Luciano Cerdeira lamentou a derrota e o golo sofrido numa altura em que o conjunto verde e branco estava “por cima do jogo. Sofremos um golo num lance individual em que o remate do Pedro Alex tem uma qualidade extraordinária. Depois do golo a equipa deu uma excelente resposta, continuou a acreditar, fez aquilo que trabalhamos durante a semana, mas a estrelinha não nos tem acompanhado. Falta-nos um golo para a equipa perceber que não merece tudo aquilo que nos está a acontecer”, disse.

Com esta vitória, a quarta consecutiva, o FC Alpendorada lidera de forma isolada a tabela, com 12 pontos. Nas jornadas anteriores, bateu Lixa (2-1), Vilarinho (0-2) e São Martinho (3-1). Ao invés, o São Lourenço do Douro é último posicionado, sem qualquer ponto e golo marcado. Anteriormente, perdeu com Lousada (3-0), Águias de Eiriz (0-2) e Sobrado (2-0).

Na próxima ronda, a quinta, agendada para 1 de outubro, o FC Alpendorada recebe o Aliados de Lordelo, enquanto o São Lourenço do Douro visita o reduto do Barrosas.