bianchi prata setembro 2023
Publicidade

Fotografia: Team Bianchi Prata

Este fim de semana, o Team Bianchi Prata Honda Marco de Canaveses teve um desempenho “notável” na sexta prova do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno (CNTT) – a Baja de Reguengos – disputada na região de Reguengos de Monsaraz, Mourão e Redondo. No total, levou 12 pilotos.

Nos mais de 300 quilómetros cronometrados, e apesar do “pisco degradado e muito pó”, os pilotos do Team Bianchi Prata “mostraram-se à altura do desafio”, refere a equipa em comunicado. Gustavo Gaudencio, com sua Honda CRF450RX, conquistou o terceiro lugar na classificação geral e na classe TT2.

Já João Duarte, a competir na classe TT1, seguia em primeiro lugar quando sofreu uma queda e foi forçado a desistir. Fabio Magalhães foi terceiro lugar do pódio depois do “desgaste excessivo” nas pastilhas de travão traseiras, no primeiro dia, e uma penalização por excesso de velocidade, no segundo dia, lhe ‘roubarem’ o segundo lugar do pódio. Entre os veteranos, Christophe Lajouanie conquistou o primeiro lugar da categoria.

No final da prova, Pedro Bianchi Prata, coordenador da equipa, mostrava-se “satisfeito” com a prestação de todos, “mesmo não alcançando os resultados desportivos desejados”. O piloto e team manager da equipa da Honda elogiou ainda os pilotos “pelo esforço e determinação” e agradeceu “a todos os parceiros e patrocinadores por continuarem a acreditar no projeto do Team Bianchi Prata, o que possibilita a equipa continuar a competir ao mais alto nível“.

A próxima prova do campeonato nacional – a Baja do Oeste – está agendada para os dias 6 a 8 de outubro.

Classificações:

Gustavo Gaudêncio – 3.º da Geral e 3.º TT2

João Duarte – Desistiu devido a queda

Fabio Magalhães – 12.º da Geral e 3.º da TT3

Christophe Lajouanie – 11.º da Geral, 7.º TT2 e 1.º VET

Arcélio Couto – 15.º da Geral e 4.º TT3

Tiago Magalhães – 24.º da Geral e 4.º TT1

João Miranda – 27.º da Geral, 15.º TT2 e 6.º VET

Freud Aguayo – 31.º da Geral 5.º EURO

Luis Aguiar – 33.º da Geral, 7.º TT1 e 10.º VET

Rui Ferreira “Panda” – 36.º da Geral, 9.º TT3, 6.º EURO e 12.º VET

Januário Barrocas – 39.º da Geral, 21.º TT1 e 14.º VET

Renato Mendes