fausto mota dakar 2024 1
Publicidade

O co-piloto marcoense Fausto Mota e o piloto Cristiano Batista terminaram a participação no Dakar de todo-o-terreno, esta sexta-feira (19 de janeiro) na sétima posição entre os SSV.

A dupla percorreu um total de 328 quilómetros, com o Can Am Maverick XRS turbo da South Racing Can-Am, na 12.ª etapa da 46.ª edição do rali. “Foi uma corrida muito dura física e mentalmente. Um braço traseiro partido que nos impediu de lutar pela corrida. Mas depois de todos os Dakars aprendemos sempre algo novo. Um obrigado à minha família por me apoiar nestas aventuras, e a todos por pels mensagens de apoio que são muito importantes. Obrigado ao João que cuidou de nós nessas duas semanas, obrigado Cristiano por contar comigo, obrigado a todos por se juntar a mim”, disse o marcoense em declarações ao Jornal A VERDADE.

Carlos Sainz vence Dakar 2024

O piloto espanhol Carlos Sainz (Audi) venceu a 46.ª edição do rali Dakar de todo-o-terreno, conseguindo o primeiro triunfo com um carro híbrido. Aos 61 anos, o piloto espanhol, concluiu as 12 etapas da prova disputada na Arábia Saudita com o tempo de 48:15.18 horas, deixando o belga Guillaume de Mevius (Toyota) na segunda posição, a 1:20.25 horas, com o francês Sébastien Loeb (BRX) em terceiro.

Rali Dakar 2024, com uma rota de mais de sete mil quilómetros, teve início no dia 5 de janeiro.

Ler mais: