12222
Publicidade

Um homem de 76 anos foi detido, no concelho de Cinfães, por violência doméstica, no dia 29 de dezembro.

Em comunicado, a GNR revela que o “agressor infligia maus-tratos físicos e psicológicos contra a vítima, a sua esposa de 72 anos”.

No decorrer das diligências policiais foi dado cumprimento a um mandado de detenção e a dois mandados de busca, um domiciliário e outro em veículo, que resultaram na detenção do homem e na apreensão de uma pistola com dois carregadores, uma faca de abertura automática, duas caçadeiras, 14 munições e 88 cartuchos.

O detido foi presente, no mesmo dia, no Tribunal Judicial de Cinfães, tendo-lhe sido aplicadas as medidas de coação de obrigação de afastamento da vítima (250 metros) e proibição de detenção de armas de fogo.

De acordo com a informação disponibilizada pela GNR, a violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva. Se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica participe no Portal Queixa Eletrónica, via telefónica, através do número de telefone: 112, no Posto da GNR mais próximo da área de residência, na aplicação App MAI112 disponível e destinada exclusivamente aos cidadãos surdos, na aplicação SMS Segurança, direcionada a pessoas surdas.