bruno rocha
Publicidade

A Comissão Política do Partido Social Democrata (PSD) de Cinfães, até então liderada por Bruno Rocha, demitiu-se e as eleições dos novos órgãos concelhios estão marcadas para o dia 25 de maio.

Através das redes sociais, Bruno Rocha, presidente demissionário do PSD Cinfães, apresentou a nova candidatura às eleições da concelhia do PSD Cinfaes. Uma decisão tomada “depois de ouvir muitos militantes e simpatizante do partido, bem como vários cinfanenses, que têm demonstrado apoio e confiança na estratégia do PSD em Cinfães, nos últimos anos”.

Por isso, o social democrata candidata-se com “determinação, coragem e sentido de responsabilidade que o cargo exige”, assumindo o “compromisso de trabalhar, com seriedade, lealdade e respeito pelo partido e pelo concelho, como, de resto, tenho feito até aqui”, descreveu ainda.

Na candidatura ao segundo mandato consecutivo, Bruno Rocha explica que “não houve nenhuma questão interna”, apenas a intenção antecipar o ato eleitoral marcado para o final do ano. “Consideramos que não faria muito sentido no final do ano, a poucos meses das autárquicas, o PSD se poder perder em lutas internas desnecessárias. Achamos que era importante antecipar as eleições, para que a nova comissão política esteja legitimada para trabalhar nesse processo autárquico e delinear a estratégia e apresentar candidatos às juntas de freguesias, assembleia e câmara municipal”, explica o candidato.

Em declarações ao Jornal A VERDADE, Bruno Rocha deixa a garantia de que as próximas eleições autárquicas serão uma “oportunidade para o PSD, ao final de mais de duas décadas, chegar ao poder em Cinfães. Sente-se nas ruas algum cansaço e as pessoas vão querendo novas ideias e novos projetos para o concelho. Nesse sentido, pensamos que quanto mais tempo houver para preparar as eleições melhor”, refere.

No entanto, num momento de “clarificação”, o candidato admite ser “natural que num partido como o PSD existam vozes discordantes e é bom que exista na democracia. Mas, neste caso, o mais importante é o anúncio da candidatura. Não há nenhum retrocesso naquilo que definimos já há alguns anos, há sim o confirmar da disponibilidade para ser candidato à câmara municipal”, acrescenta ainda.

Quando questionado sobre a lista que será apresentada, Bruno Rocha revela que haverá um “reforço da equipa. Vamos criar algumas áreas, nomeadamente da juventude, na qual vamos ter um representante, vamos ter um representantes dos trabalhadores democratas, queremos reforçar a nossa presença em algumas iniciativas do PSD a nível nacional. Mas ainda estou a concluir o processo de elaboração da lista”, esclarece.

Por fim, o candidato afirma não ter dúvidas de que após as eleições “haverá mais para dizer aos cinfanenses e, sobretudo, espera-se que o partido saia ainda mais reforçado, independentemente de haver uma ou várias listas. O partido precisa de dar esse sinal de união ao concelho e estou convencido de que posteriormente às eleições não haverá dúvidas relativamente a esse ponto”, frisa.

Recorde-se que Bruno Rocha havia sido eleito presidente da comissão política de secção do PSD Cinfães no dia 8 de outubro de 2022.