armindo araujo pilotoFoto: Vodafone Rally de Portugal
Publicidade

Armindo Araújo é, pela 11.ª vez em 15 participações, o melhor português no Vodafone Rally de Portugal.

Em comunicado, a organização refere que a dupla do Škoda Fabia Rally2 evo, Armindo Araújo e Luis Ramalho, sofreu alguns percalços durante a prova, nomeadamente no final da primeira etapa. Foi batido por Teodósio nas contas do CPR (que ficaram fechadas no final de sexta-feira) e só chegou à liderança entre os lusos após a segunda passagem por Amarante (PE15), na qual bateu o algarvio por 35,8s. Daí até final, nunca mais saiu do primeiro lugar.

“Foi uma grande operação, mas foi pena os dois furos que sofremos na sexta-feira, no dia em que a prova pontuava para o campeonato nacional, que nos impediram de lutar pelo triunfo. Depois, conseguimos recuperar o tempo perdido para sermos os melhores portugueses. Os troços de sexta-feira estavam um pouco duros, como se esperava, mas depois, no resto do rali, correu tudo muito bem… e o carro também esteve impecável”, afirmou o piloto.

Paulo Caldeira e Ana Gonçalves (Citroën C3 Rally2) encerraram o pódio.

Armindo Araújo acumulou o título de melhor português com uma positiva quinta posição entre os WRC2, logo seguido por Ricardo Teodósio.

Portugueses

 1. Armindo Araújo/Luís Ramalho Škoda Fabia Rally2 evo 4h05m56,0s

 2. Ricardo Teodósio/José Teixeira Hyundai i20 N Rally2 a 22,5s

 3. Paulo Caldeira/Ana Gonçalves Citroën C3 Rally2 a 42m10,4s

 4. José Pedro Fontes/Inês Ponte Citroën C3 Rally2 a 51m3,5s