novo projeto 53
Publicidade

“Uma metodologia de treino muito própria”, é isto que define a parceria da Associação Desportiva de Constance (AD Constance) com a Escola de Futebol FC Porto Dragon Force. Quem o diz é o presidente da associação, Paulo Sousa, que afirma que a época “está a correr muito bem”.

Apesar dos “resultados não serem o mais importante”, estes começaram a surgir, com a equipa de sub-13 da AD Constance a tornar-se campeã de série da primeira fase. “Os Sub-10/11 também estão muito bem encaminhados para serem campeões de série da segunda fase em futebol de 7. Tivemos ainda um atleta convocado para a Seleção Distrital da Associação de Futebol do Porto (AF Porto). Embora não seja o mais importante na formação dos atletas, denota-se que os resultados estão a surgir como resultado do trabalho que está a ser desenvolvido no clube. Isto porque seguimos uma metodologia de treino muito própria, fruto da parceria com a Escola de Futebol – FC Porto Dragon Force, que proporciona uma formação constante aos nossos treinadores e impõe rigor no processo de treino e no trabalho a fazer com os nossos atletas”, sublinhou.

ad constance 001

Objetivos “são vários” e Paulo Sousa enumera-os, destacando a pretensão de “continuar a crescer em número de atletas e ultrapassar a barreira dos 150, uma vez que estamos perto de o fazer”. Pretendem ainda continuar “a capacitar os atletas de um nível de competitividade muito alta, de forma a que consigam jogar contra os melhores de igual para igual. Esta época temos duas equipas dos escalões mais jovens na Divisão de Elite em Fut.7 e Fut.9, mas queremos ter mais”, apontou.

rodape raph

ad constance 005

Para além disso, é objetivo “proporcionar visibilidade e oportunidades aos nossos atletas, quer através das boas épocas e da competitividade, quer através da possibilidade de integrarem as seleções nacionais da Dragon Force e realizarem torneios com as equipas internacionais”.

ad constance 002

De acordo com Paulo Sousa, a captação de atletas não foi fácil, no pós pandemia, uma vez que o clube teve que, “recomeçar, praticamente, do zero. Muitos dos atletas que faziam parte das nossas equipas saíram para outros clubes. No entanto, todo o esforço se revelou produtivo, porque estamos num crescimento constante e temos tido uma procura cada vez mais acentuada. Acreditamos que se continuarmos a demonstrar um trabalho de qualidade como temos feito, a captação de atletas será ainda melhor no futuro”.

1 8 we connect

No que respeita a necessidades, Paulo Sousa aponta a remodelação de algumas partes das instalações, com o objetivo de “proporcionar melhores condições aos nossos atletas, fundamentalmente a nível de tratamento e recuperação de lesões. Sentimos também que é importante, e já começamos a perspetivar, formas para a médio prazo alterar o piso do nosso campo coberto, para que o mesmo seja mais atrativo para a população e para proporcionar melhores condições de treino aos nossos atletas”.

ad constance 003

Em jeito de conclusão, o presidente da AD Constance deixa uma mensagem para os atletas: “tudo aquilo para o qual a estrutura diretiva e os treinadores da AD Constance trabalham é, acima de tudo, para lhes proporcionar crescimento como pessoas e como atletas e também muitos momentos de felicidade. Sabemos bem que os momentos que eles vão passar nos treinos e nos jogos com os seus colegas de equipa, ficarão para a vida. As amizades feitas aqui, ficarão para a vida. Só nos contentamos se sentirmos que o trabalho está a ser bem feito e que o amor dos nossos atletas pelo clube se denote claramente. Sem dúvida que os nossos atletas são a maior motivação para trabalharmos”.

1 8 maquivessadas

ad constance 004