plantar arvore
Publicidade

A Associação dos Amigos do Rio Ovelha (AARO) vai promover, em conjunto com a Câmara Municipal do Marco de Canaveses, a Junta de Freguesia do Marco e a Associação Nacional de Empresas Florestais, Agrícolas e do Ambiente (ANEFA), a celebração do Dia Mundial da Árvore e da Água. O evento, que acontece no dia 22 de março, vai contar com a plantação de 500 árvores autóctones.

Este gesto, que além “de simbólico em prol da preservação ambiental”, servirá também “para reflorestar o Parque de Lazer José Maria de Souza Guedes”.

Com o apoio da Junta de Freguesia do Marco, Proteção Civil do Marco, da Unidade Local de Proteção Civil do Marco, dos Bombeiros Voluntários do Marco de Canaveses, Diamantino Seguros e da AFEDTâmega, além do projeto ProNatura, a iniciativa visa “não apenas promover a consciencialização sobre a importância da preservação do ambiente, mas também envolver ativamente a comunidade na construção de um futuro mais sustentável”, referiu a AARO. 

170188 cartaz o marco a plantar 2

“A plantação das árvores autóctones representa um compromisso tangível com a biodiversidade local e a proteção dos recursos hídricos, elementos fundamentais para a saúde dos ecossistemas e o bem-estar da população. A colaboração entre entidades públicas, organizações ambientais e a sociedade civil demonstra a força do trabalho em conjunto na construção de um ambiente mais saudável e equilibrado”, foi referido.

De acordo com a AARO, este evento “não só representa um marco importante na promoção da consciência ambiental na região, mas também um exemplo inspirador de como parcerias colaborativas podem gerar impacto positivo na comunidade”. A AARO e seus parceiros reiteram seu compromisso “contínuo com a preservação ambiental e convidam todos os cidadãos a se juntarem a eles nessa importante jornada”.