associacao empresarial resende polinesia francesa 3 scaled
Publicidade

Entre os dias 16 e 22 de fevereiro, três professores do Agrupamento de Escolas de Resende (AER) participaram em atividades de aprendizagem e formação, numa escola da comuna de Pirae, pertencente à ilha do Tahiti, no âmbito do projeto Erasmus+ Next Generation Digital Learning.

Aa visita resulta de uma parceria da Associação Empresarial de Resende (AER) com organizações educativas da Polinésia Francesa, Turquia e Croácia.

associacao empresarial resende polinesia francesa 1

Os professores foram recebidos com uma cerimónia de boas-vindas “que envolveu performances de dança. Nesse evento, estiveram presentes individualidades políticas e educativas da região. Seguiu-se uma visita guiada às instalações escolares, com enfoque nas oficinas de formação dos alunos dos cursos profissionais”, pode ler-se no comunicado da AER.

associacao empresarial resende polinesia francesa 2

Os participantes estiveram envolvidos noutras atividades, “entre as quais se destacam uma formação sobre a ferramenta digital BookCreator, a participação numa aula em que alunos de um curso profissional aprenderam a criar um blog, uma sessão de dramatização, uma apresentação por parte de estudantes internos sobre o tema da felicidade e a avaliação do trabalho realizado ao longo da semana”.

associacao empresarial resende polinesia francesa 3

Os professores das várias delegações internacionais participaram ainda num workshop sobre o fabrico de produtos de cosmética, visitaram a Assembleia  da Polinésia Francesa, em Papeete, e conheceram os locais mais emblemáticos das ilhas do Tahiti e de Moorea.

O último encontro transnacional do projeto acontecerá na última semana de abril, na Escola Secundária de Resende.