vilaboabispo 2024.04.29
Publicidade

O FC Vila Boa do Bispo venceu na receção ao Lomba SC Amarante, por 3-2, na partida referente à 11.ª jornada da Fase de Apuramento de Campeão da 1.ª Divisão da Associação de Futebol do Porto (AF Porto), disputada no domingo, 28 de abril.

A equipa amarantina até entrou melhor no jogo, com um golo de Zézé, aos 13 minutos. Mas os vilaboenses reagiram e operaram a reviravolta ainda na primeira parte, através de Miranda e de Bruno Pisco.

Na segunda metade, Zezito alargou a vantagem do FC Vila Boa do Bispo. César Nunes ainda reduziu para 3-2, mas foi insuficiente para evitar a derrota do Lomba SC Amarante.

Miguel Azevedo, técnico do conjunto do Marco de Canaveses, reconhece que “foi um ótimo resultado” perante um adversário que “causou muitas dificuldades”.

“Fizemos um jogo muito competente. Entramos algo apáticos e logo aos 13 minutos sofremos o primeiro golo, mas acho que fez bem, porque a equipa acordou e percebeu que tinha de fazer muito mais no jogo. Conseguimos virar o resultado ainda na primeira parte, mas sabíamos que na segunda tínhamos de continuar com a mesma eficácia, principalmente a nível defensivo. Fizemos o 3-1 e sofremos, logo de seguida, o 3-2. Foi um jogo muito dividido, que acabou por pender para o nosso lado”, resumiu.

João Pedro Silva, técnico do Lomba SC Amarante, lamentou o trabalho da equipa de arbitragem.

“O mundo do futebol está podre e a Associação do Porto tem de tomar medidas em relação a isto. Existem centenas de clubes e a Associação do Porto quer formar árbitros à força toda e estes não têm sequer um bom senso para ter um apito na boca. Os maiores intervenientes no mundo do futebol são os jogadores e, neste momento, aquilo que eu acho é que eles não o estão a ser. Aquilo que eu queria é que esse senhor que foi a Vila Boa do Bispo viesse ao balneário do Lomba para ver 22 homens destroçados. Ele não conseguiu ser uma pessoa em condições”, criticou.

Com esta vitória, o FC Vila Boa do Bispo subiu mais um degrau na pauta classificativa. É agora sexto posicionado, com 11 pontos.

O Lomba SC Amarante manteve o terceiro posto, mas ficou arredado da luta pelo título.

A próxima jornada está agendada apenas para 12 de maio. O emblema do Marco de Canaveses vai ao reduto do vice-líder Salgueiros B.