resende agrival cim
Publicidade

O quinto dia da AGRIVAL, 22 de agosto, foi dedicado ao concelho de Resende que se fez representar no stand da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM) através dos vinhos, doces tradicionais, artesanato e, ainda, com um momento musical da Academia de Música de Resende.

O presidente da Câmara Municipal de Resende, Garcez Trindade, começou por afirmar que “estamos em Penafiel para apresentar os nossos produtos, temos exposto aquilo que é importante no nosso concelho e que possa atrair o turismo”.

Para além disso, e como é habitual, a autarquia juntou à iniciativa os jovens da Academia de Música, os “sub-10”, que presentearam o público com um espetáculo de concertinas. “Levamos sempre esta gente connosco para demonstrar que Resende tem cultura e que quase duas centenas de estudantes ocupam o tempo na música”.

resende agrival cim 1

O autarca destacou ainda que “para além de darem oportunidade aos municípios de mostrarem as suas potencialidades, também é uma feira muito importante para o Douro, Tâmega e Sousa potenciar, no fundo, o Douro Verde”.

Garcez Trindade aproveitou a ocasião para realçar que a requalificação do balneário termal está prevista para o final deste ano. “Para o ano estará a abrir as portas para receber, de uma forma diferente, todas as pessoas que gostam de fazer termalismo”, terminou.

O stand da CIM foi preenchido por cavacas, vinhos, cestaria, chapelaria, gingas, mel, compotas, doces e cerejas de forma simbólica.

resende agrival cim 2

Entrevista Garcez Trindade, presidente do município de Resende

Fotos município de Resende