varzeadouro 2024.05.01
Publicidade

O Várzea do Douro foi ao Campo do Prenhô bater a AD Baião, por 3-1, no jogo em atraso da 9.ª jornada da Série 3 da Fase de Manutenção da 1.ª Divisão da Associação de Futebol do Porto (AFP), disputado na quarta-feira, 1 de maio.

A equipa do concelho do Marco de Canaveses ficou cedo em vantagem, com um golo de Jonas, aos cinco minutos, e atingiu o intervalo a ganhar, por 0-1.

No inicio da segunda parte, Henrique Silva, regressado de lesão, restabeleceu a igualdade, mas pouco depois o Várzea do Douro ripostou com um bis de Mário Alves e assegurou os três pontos.

André Reis, técnico do clube duriense, considera que ganhou “a equipa que foi mais competente” ao longo dos noventa minutos.

“Acho que foi o triunfo da equipa mais competente. Fomos taticamente superiores ao Baião e foi isso que nos fez ganhar este jogo. Na primeira parte, o Baião teve mais oportunidades. O Várzea do Douro jogou com um bloco mais baixo, por estratégia, mas conseguimos marcar logo aos cinco minutos, e isso deixou-nos ainda mais confortáveis. Na segunda parte, corrigimos algumas coisas. Mesmo assim, o Baião conseguiu fazer o golo do empate. Mas a equipa reagiu e conseguimos, por duas vezes em transição, fazer mais dois golos e ganhar este jogo”, explicou.

Eduardo Mota, treinador da AD Baião, considerou o resultado injusto, lamentando as inúmeras oportunidades de golo desperdiçadas.

“O Várzea do Douro veio para Baião com a estratégia de jogar na expetativa e no nosso erro. Até começamos bem, mas no primeiro canto que o adversário tem chega ao golo. A partir daí, o Várzea do Douro ainda baixou mais as suas linhas e tivemos inúmeras chances para empatar antes do intervalo, mas não fomos felizes. Na segunda parte, fomos atrás do resultado, chegamos ao 1-1, mas pouco depois o Várzea fez o 1-2. A seguir tivemos mais outras ocasiões e, numa perda de bola, sofremos o 1-3. O resultado é injusto”, garantiu.

Com este triunfo, o Varzea do Douro assumiu o segundo posto da tabela, com 19 pontos, ainda que em igualdade com a AD Baião.

O conjunto duriense pode carimbar a presença na Divisão de Honra da próxima temporada e atingir o topo da tabela, caso vença o líder GD Livração, no sábado, 4 de maio, no jogo em atraso da 8.ª jornada.

A equipa baionense também atua no mesmo dia, em Paços de Ferreira, ante o 1.º Maio Figueiró, e também precisa de ganhar para confirmar a permanência e continuar a lutar pelo primeiro posto.