alpendoradacoimbroes 2024.05.01
Publicidade

O FC Alpendorada foi derrotado, por 2-1, na receção ao SC Coimbrões, no encontro da 2.ª jornada da Fase de Apuramento de Campeão da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Poro (AF Porto), disputado na quarta-feira, dia 1 de maio.

A equipa azul e branca teve uma entrada muito forte no jogo e adiantou-se no marcador logo aos dois minutos, por intermédio de João Garcês, na sequência de um pontapé de canto.

Nos primeiros 20 minutos, o domínio do FC Alpendorada foi avassalador, mas desperdiçou várias oportunidades e atingiu o intervalo apenas com a vantagem mínima.

Na segunda metade, a equipa de Vila Nova de Gaia equilibrou a contenda e superiorizou-se mesmo na parte final, período no qual acabou por chegar à vitória.

Aos 82 minutos, Léo Araújo correspondeu da melhor forma a um canto da direita e restabeleceu a igualdade. Neemias Barbosa assinou o golo do triunfo, aos 87.

Calica Moreira, técnico do FC Alpendorada, lamentou “a falta de eficácia” da equipa.

“A equipa entrou muito bem no jogo, fizemos um golo, podíamos ter feito mais um ou dois para dilatar a vantagem, mas não conseguimos. Na segunda parte, tivemos mais duas ou três ocasiões para matar o jogo, não conseguimos finalizar e sofremos dois golos, numa bola parada e num lançamento lateral, situações em que sabíamos que o adversário era muito forte. O Coimbrões chegou à vantagem com alguma felicidade, mas faz parte do futebol. Perdemos porque pecamos na finalização. O problema foi a falta de eficácia”, explicou.

Com este resultado, o SC Coimbrões isolou-se na liderança da fase de acesso ao Campeonato de Portugal, com seis pontos. O FC Alpendorada é segundo, com três, mais dois pontos do que Leça FC e Aliança de Gandra, que empataram a uma bola no outro jogo da ronda.

Calica Moreira considera que, apesar da desvantagem, a luta pela subida “continua em aberto” e que o vencedor só ficará definido na derradeira jornada.

“Temos três pontos de desvantagem, mas há que continuar a trabalhar e pensar jogo a jogo. Esta fase vai ser muito equilibrada, vai ser discutida até ao final e acredito que isto só vai ficar decidido na última jornada”, afirmou.

A próxima jornada está agendada apenas para 12 de maio. O FC Alpendorada recebe o Leça FC, enquanto o Aliança de Gandra, em casa, mede forças com o SC Coimbrões.