bianchi
Publicidade

A segunda prova do Campeonato Mundial de Bajas decorreu este fim de semana em Badajoz e a Team Bianchi Prata Honda – Marco de Canaveses assumiu o comando da geral.

“A Baja da Extremadura foi uma prova muito técnica e com um grande grau de dificuldade”, foi referido em comunicado.

Dividida em dois dias e com três especiais,  a primeira de 6 kms e a segunda de 89 kms na sexta-feira, e uma de 338kms no sábado, a Baja contou com mais de oito horas de prova no total dos dois dias.

unnamed 3 1

A equipa da Honda esteve em destaque com Pedro Bianchi Prata a vencer a classe reservada aos Veteranos e a conseguir o terceiro posto da classificação geral, o que lhe permite subir ao primeiro lugar do campeonato do Mundo na Geral.

O piloto ACP esteve sempre na luta pelos lugares da frente e no final não escondia o seu contentamento. “Foi uma prova muito dura, mais de oito horas cronometradas e muitos quilómetros com muito calor, não podia estar mais contente pois nunca tinha estado no comando do campeonato da geral. Mais ainda tendo em conta toda a concorrência presente, com muitos pilotos com menos 20 anos do que eu. Usei toda a minha experiência para não cometer erros e compensou, pois a navegação foi decisiva. A moto esteve impecável o meu muito obrigado a todo o staff pelo excelente trabalho, antes e durante a prova.“

unnamed 4 1

Também nos Veteranos a equipa esteve representada por Rafic Eid que foi terceiro classificado, subindo para o segundo lugar no campeonato. No final, o piloto natural do Líbano comentou: “Estou muito contente com o resultado e com a minha evolução, obrigado a toda a equipa por uma moto perfeita e por todo o trabalho.”

unnamed 6 1

A estrear-se nesta modalidade esteve o piloto de Enduro Pedro Costa, que levou a sua Honda ao final desta prova e ficou no 20.º lugar da geral. “Nunca pensei que fosse gostar tanto desta modalidade, consegui navegar sem grandes erros e a minha moto esteve a 100%, obrigado a toda a equipa por esta experiência top”, disse o piloto de Paços de Ferreira.

 A próxima prova do Team Bianchi Prata no Mundial de Bajas será a Baja de Aragon nos dias 27 e 28 de julho.

unnamed 5 1
unnamed 7 1