saolourencodouro 2024.03.24
Publicidade

O São Lourenço do Douro empatou (3-3) na receção ao São Martinho, no encontro da 28.ª jornada da Série 2 da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AFP), disputado no domingo, 24 de março.

A equipa do Marco de Canaveses entrou melhor no jogo e chegou ao golo por Carlos Ferraz (1-0). O emblema de Santo Tirso respondeu, por intermédio de Francisco Silva, que fez o 1-1. No entanto, antes do intervalo, Alex Porto devolveu a vantagem ao São Lourenço do Douro (2-1).

Na segunda parte, Andrés Cabrera voltou a igualar a partida (2-2) e Francisco Silva, que bisou, operou a reviravolta (2-3).

O São Lourenço do Douro não desistiu e conseguiu evitar a derrota no último minuto, com um golo de Pedrinha.

Daniel Ferreira, treinador do São Lourenço do Douro, enalteceu a postura da equipa, mesmo depois de ter ficado afastada, na semana passada, na luta por uma vaga na Super Elite.

“Foi um jogo em que estivemos em vantagem por duas vezes, depois o São Martinho passou à frente do marcador, mas ainda conseguimos ter força, vontade e garra para chegar ao empate. Não fizemos um jogo perfeito porque sofremos três golos e dois são ofertas, mas deixamos uma boa imagem. O São Lourenço está a levar o campeonato até ao fim, mesmo sabendo que já não conseguimos a qualificação para a Super Elite”, elogiou.

Com este resultado, o São Lourenço do Douro manteve o 11.º lugar da tabela, com 30 pontos. O São Martinho ficou definitivamente arreadado da luta pelo ‘play-off’ de subida.

Na próxima jornada, agendada para 7 de abril, o conjunto do Marco de Canaveses volta a jogar em casa, frente ao Citânia de Sanfins.