vitorpereira 2024.05.07
Publicidade

O CD Cinfães carimbou, no domingo, 5 de maio, a subida ao Campeonato de Portugal. A formação cinfanense está de regresso às competições nacionais após uma ausência de cinco anos.

A equipa orientada por Paulo Mendes venceu no reduto do Ferreira de Aves, por 3-0, no encontro da 33.ª e penúltima jornada da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Viseu (AFV), garantiu o título de campeão e assegurou a presença no Campeonato de Portugal da próxima temporada.

O presidente do clube, Vítor Pereira, não disfarça a alegria pelo feito alcançado logo no seu primeiro ano de mandato, mas sublinha que muito se deve “a uma equipa diretiva composta por homens e mulheres inexcedíveis” e ao “grupo de trabalho comandado pelo técnico Paulo Mendes”.

“Andávamos atrás deste objetivo há 5 anos e logo no meu primeiro ano de mandato consegui ser campeão no futebol sénior masculino e no futsal sénior feminino. Tive a felicidade de constituir uma equipa diretiva composta por homens e mulheres inexcedíveis, porque prejudicaram-se em termos particulares para estarem sempre presentes e fizeram um excelente trabalho. O grupo de trabalho comandado por Paulo Mendes remou todo para o mesmo sítio e conseguimos o objetivo com muito esforço e dedicação. Ao fim de dez meses há o sentimento de dever cumprido. O facto do Cinfães pagar atempadamente aos atletas também ajuda”, explicou.

paulomendes 2024.05.07

Em relação à próxima temporada, Vítor Pereira revela que há “um acordo verbal” para a continuidade de Paulo Mendes ao leme da equipa.

“Já lhe estendi o convite para renovar por mais uma época e tudo aponta para que seja o treinador do Cinfães para a época 2024/2025. É a informação que eu tenho da parte dele e comigo a palavra de um homem é uma escritura lavrada. Nós apertamos a mão e o Paulo Mendes vai ser o treinador do Cinfães para a próxima época”, desvendou.

Sobre o plantel, o presidente do CD Cinfães confidencia que “haverá acertos pontuais”, mas grande parte dos jogadores permanecerão ao serviço do clube, que terá de ser “ambicioso” neste regresso ao Campeonato de Portugal.

cinfaes 2024.05.07

Vítor Pereira considera que será um erro, numa prova tão competitiva, apontar apenas a manutenção.

“No modelo que a Federação Portuguesa de Futebol implementou não podemos montar equipas apenas para a manutenção. Temos de ser ambiciosos, porque em 14 equipas descem seis. Temos de ter um grupo de trabalho ambicioso e que, dentro das nossas limitações, vamos tentar andar lá por cima”, adiantou.

A uma jornada do fim, o CD Cinfães soma 79 pontos, fruto de 25 vitórias, quatro empates e quatro derrotas.

Na última ronda, agendada para domingo, 12 de maio, recebe o GD Mangualde, num jogo que será de festa para os adeptos cinfanenses.