antonio cunha penafiel psd
Publicidade

António Cunha, deputado do PSD, vai regressar ao Parlamento esta quarta-feira, dia 14 de setembro, para substituir o ex-líder do partido Rui Rio.

De acordo com um comunicado do PSD Penafiel, o deputado vai, assim, “dar continuidade ao excelente trabalho que desenvolveu na anterior legislatura”.

“A partir de amanhã o parlamento ganha um deputado de excelência e Penafiel terá uma voz ativa na defesa do seu território. Durante a última legislatura António Cunha foi a voz da região do Tâmega e Sousa e o único defensor dos interesses da concelho de Penafiel na Assembleia da República. Através das usas intervenções, colocou na agenda política do parlamento os problemas vividos no Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa e apelou, por diversas vezes, ao início das obras de construção do IC-35”, referiu o presidente do PSD Penafiel, Pedro Cepeda.

António Duarte Cunha é professor há 26 anos e, nos últimos 10, esteve ligado à administração escolar. Foi deputado à Assembleia da República na anterior legislatura. É licenciado em Português/Francês (ensino), mestre em Educação e detém o curso de Pós-Graduação em Administração Educacional pela Universidade do Minho.

“Era uma notícia que era expectável porque o Dr. Rui Rio já tinha anunciado no congresso até, creio eu, que, em setembro, saía, portanto, essa saída efetivou-se com a sua renúncia ao mandato e eu amanhã irei tomar posse na Assembleia da República”, disse António Cunha, esperando, “sinceramente, poder continuar o trabalho que estava a fazer na legislatura anterior”. “Estava mais ligado à Educação e aos Estudos Europeus, mas, obviamente, que tem sempre um grande enfoque quer ao distrito, nomeadamente à parte mais interior do distrito, aqui a partir do Tâmega e Sousa, e também aqui um bocadinho ao próprio concelho onde eu resido”, continua.

As expectativas são “altas”, mas tem consciência de que vai “apanhar o comboio em andamento”.

Ainda não sabe em quais comissões vai ficar, mas espera que seja na oitava, a da Educação, uma vez que a sua profissão é professor. “Gostaria também eventualmente de ficar nos Assuntos Europeus, mas sei que as comissões já têm os seus membros e vamos aguardar o que é que o nosso presidente do grupo parlamentar irá decidir. De qualquer forma, estou para trabalhar, aliás, não sei estar de outra forma, e espero poder dar o meu contributo porque irei dar o melhor que sei e que posso naquelas que serão as minhas futuras funções a partir de amanhã”, conclui.