nunopedro 2023.12.20
Publicidade

Nuno Pedro confessa que o entendimento para a renovação de contrato com o Marco 09 “foi fácil de alcançar”. O treinador, de 42 anos, diz que houve “uma conjugação de vontades” e, por isso, o prolongamento da ligação entre as partes aconteceu “com naturalidade”.

“Trocamos algumas ideias ao nível do que é o projeto para o próximo ano e os objetivos e as coisas coincidiram. A vontade é mútua e avançamos com alguma naturalidade”, reconheceu.

A nível pessoal, Nuno Pedro confidencia que a sua permanência em Marco de Canaveses se deve “ao projeto, a toda a estrutura do clube, ao potencial que existe e à massa adepta”, mas também pela forma como foi “tratado e respeitado” durante os três meses em que esteve ao leme do emblema encarnado.

“Tudo o que eu senti e de potencial que há para melhorar para o futuro, dá-me o alento e a motivação para continuar a estar feliz nesta casa”, sublinhou.

Sobre a próxima temporada, Nuno Pedro não descarta a possibilidade de lutar pelo acesso à Liga 3, mas que por agora “não passa de uma ideia”.

“Temos agora de construir a casa pelos alicerces, construir um plantel e uma estrutura forte à volta da equipa de futebol. Temos de mudar e melhorar algumas coisas, para ficarmos mais fortes e competitivos, e que estão identificadas junto da direção. Acho que depois de termos tudo isso preparado, e de entrarmos na pré-temporada, poderemos definir exatamente aquilo para o que estamos”, esclareceu.

O treinador do Marco 09 desvenda que vai começar a preparar a nova época no imediato. O ponto de partida será avançar “com as renovações” e só depois para as contratações.

“A ideia será começar com as renovações, começar pela nossa casa. Definir quem fica e com quem não vamos contar. Depois de sabermos os jogadores que ficam, vamos tentar trazer jogadores que possam acrescentar valor humano e futebolístico para o nosso projeto. Temos de ir buscar jogadores tendo em conta a nossa ideia de jogo e também mediante a nossa capacidade financeira, porque não vamos entrar em loucuras. O Marco é um clube que gosta de cumprir e de gente de palavra”, advertiu.

adeptosmarco 2024.04.18

Nuno Pedro espera poder voltar a contar com o apoio dos adeptos do Marco 09, com quem ficou “surpreendido pela positiva” durante a época que terminou.

“Fiquei surpreendido pela positiva desde que aqui cheguei com o apoio deles. Aquilo que eles nos ajudaram e a motivação que nos deram, espero que para o ano seja ainda mais, porque eu também vou tentar que a nossa equipa seja mais do que aquilo que foi na temporada que terminou. É com eles que para o ano queremos fazer a caminhada rumo aos nossos objetivos”, disse.

“Tenho de lhes agradecer o respeito e todo o apoio que nos deram até aqui. Aquilo que a equipa fez foi muito bom, mas também aquilo que eles fizeram, e há que lhes dar os parabéns, não foi menor. Esse também foi um dos aspetos que me fez ainda ter mais vontade de ficar”, concluiu.

Nuno Pedro assumiu o comando técnico do Marco 09 no passado mês de dezembro, na altura para substituir Pedro Barroso, que decidiu rumar ao Anadia, da Liga 3.

Orientou a equipa em 13 jogos, ou seja, durante toda a segunda volta da Série B do Campeonato de Portugal, tendo conquistado seis vitórias e quatro empates e averbado apenas três derrotas.

O conjunto encarnado fechou a temporada no quarto lugar da tabela, com 41 pontos.