No próximo dia 7 de janeiro, pelas 21h00, a Câmara Municipal de Lousada vai levar a cabo a segunda edição da palestra “Mentes Brilhantes”.

Nesta edição irão participar duas personalidades com papéis relevantes na área dos Direitos Humanos, a lousadense Marta Valiñas e a ex-eurodeputada Ana Gomes.

Marta Valiñas é natural de Lousada e foi nomeada em 2019 pelo Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas para liderar a Missão Internacional Independente de Determinação dos Factos sobre a Venezuela. A debater consigo terá a ex-eurodeputada que chefiou a Missão Diplomática portuguesa na Indonésia durante o processo de independência de Timor-Leste.

O evento decorrerá no Auditório da Escola Secundária de Lousada e será transmitido em direto através da página de Facebook do município. As inscrições estão abertas, mas são limitadas, podendo ser efetuadas através do site do município.

Na primeira edição, o tema abordado foi o “Diálogo de Gerações: cancro e esperança no futuro”, que contou com os palestrantes Sobrinho Simões e Flávia Sousa, natural do concelho de Lousada.