Publicidade

O médio do FC Alpendorada, Alex Silva, foi eleito pelo treinadores da Série 2 da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AFP) como o melhor jogador do campeonato.

O atleta, de 30 anos, que está a cumprir a quarta temporada ao serviço do emblema do concelho do Marco de Canaveses, reconhece ter ficado “orgulhoso pela distinção”, mas sublinha que o prémio também é de “toda a equipa”.

“Quero agradecer a todos os treinadores que votaram em mim. É uma distinção que me deixa muito orgulhoso. É um prémio da equipa, porque sem esta não conseguia ser eleito de certeza. Não estava à espera, mas tenho também a certeza que ajudei a equipa. Este prémio é uma consequência da boa época que estou a fazer, mas ainda não acabou”, comentou.

alexsilva2 2024.04.24

Para além de Alex Silva, mais quatro jogadores do FC Alpendorada foram eleitos para o 11 ideal da competição: o lateral-direito Fábio Rodrigo, o lateral-esquerdo Arthur Lima, o defesa-central Xandão e o avançado Mário Correia.

As distinções ocorrem em vésperas do arranque da fase de acesso ao Campoenato de Portugal, prova que o conjunto azul e branco vai disputar com Aliança de Gandra, Coimbrões e Leça.

Alex Silva confessa que a equipa está motivada para “tentar devolver o FC Alpendorada aos nacionais, porque é lá que merece estar”.

“É uma fase final, temos na equipa jogadores experientes que já jogaram fases finais. São seis jogos para ganhar”, acrescentou.

O primeiro jogo deste ‘play-off’ está agendado para domingo, 28 de abril, no reduto do Aliança de Gandra.

“Esperamos dificuldades. Conhecemos bem o Gandra. É uma equipa pragmática e do jogo que faz, fá-lo bem. Vamos lá preparados para ganhar, não existe outra mentalidade aqui a não ser ganhar”, concluiu Alex Silva.