team bianchi prata
Publicidade

O Team Bianchi Prata Honda, de Marco de Canaveses, conquistou quatro pódios na abertura do Nacional de Todo o Terreno este fim de semana, dias 2 e 3 de março, em Beja.

Os lugares foram conquistados por Tomás Dias, quarto da Geral, segundo na TT2 e segundo nos Juniores, Fábio Magalhães, terceiro na TT3, e Christophe Lajouanie venceu os veteranos.

O Team Bianchi Parat foi a maior equipa do TT Nacional, com nove pilotos à partida e oito à chegada.

A prova foi dividida em três dias e com três especiais, um prólogo de 7.6 km, uma de 140 km e outra também com 140 km. No final foram mais de 280 km cronometrados e cerca de três horas e meia de prova.

bianchi prata marco canaveses 3

“Vínhamos com receio mas entramos com o pé direito! Foi um bom começo! Agora vamos trabalhar e tentar melhorar onde tive mais dificuldades! Que foi no piso molhado e escorregadio! Muito obrigado ao team Bianchi Prata! Temos todas as condições para chegar longe! Vamos!”

Honda CRF450RX – Tomás Dias

Na classe TT2, Gustavo Gaudêncio “não teve a sorte do seu lado”, pois uma queda no primeiro dia contra uma vedação fez o piloto da Chamusca perder mais de 10 minutos.

bianchi prata marco canaveses 4

“Gosto muito deste prova, mas não tenho conseguido bons resultados. O prólogo foi positivo o ss1 foi muito atribulado e com uma queda na fase final que não ajudou. Por fim o ss2 já deu para perceber que ainda vou conseguir estar ao nível que quero durante este campeonato. Obrigado à equipa, pilotos, staff e a todos os que estão do nosso lado a apoiar sempre”

Honda CRF450RX – Gustavo Gaudêncio

Já João Miranda, vestido com as cores da ACL , manteve “um bom andamento seguro e sem cometer erros”, foi 6.º entre os Veteranos.

bianchi prata marco canaveses 5

“Começamos o campeonato 2024 da melhor maneira, com zero quedas e também com um bom resultado na classificação. A mota funcionou perfeitamente e a equipa de assistência fez um excelente trabalho. Venham as próximas corridas!”

Honda CRF450RX – João Miranda

Na classe TT3 a equipa esteve também representada por Fábio Magalhães, que após a lesão na Baja Portalegre, veio a Beja fazer a primeira prova de TT após aa recuperação, o piloto de Vila Boa de Quires foi terceiro na classe TT3.

bianchi prata marco canaveses 6

“Uma prova muito exigente e ainda mais para mim, pois venho de uma lesão um pouco grave e não preparei esta corrida como deveria ser. No entanto fica o registo de um P3 na classe e um P7 na GERAL. Acima de tudo muita diversão e a equipa e moto estiveram excelentes, agora, resta preparar-me melhor para a próxima corrida, pois sei que sou capaz de fazer melhor”

Honda CRF490RX –  Fábio Magalhães 

Também na classe TT3 o piloto da Ribafio, Rui Panda foi o 12.º classificado e sétimo entre os veteranos, andando sempre muito perto dos seus opositores.

bianchi prata marco canaveses 7

“Viemos a Beja para tentar fazer o melhor possível nesta baja. É importante começar bem a época no ano em que completo os meus 60 anos , diverti-me imenso, estive um bocadinho limitado por pequenos problema num tubo de radiador. Fica um “reparo“ para a organização e federação! Temos que “penalizar“ quem é o infrator e não o contrário!  Venha a próxima!  Obrigado aos colegas de equipa e staff pelo espetacular fim de semana!”

Honda CRF490RX –   Rui Panda

Na classe TT1 a equipa do Marco de Canaveses esteve representada pelo piloto João Duarte, que foi forçado a desistir, depois de ter entrado água para o motor da sua moto, quando estava a lutar pela vitória da classe e o TOP5 da geral.

bianchi prata marco canaveses 8

“Início de campeonato menos positivo. Devido a problemas com a minha mota tive de ser obrigado a desistir da corrida. Agora é ter cabeça erguida para a próxima. Tenho de agradecer à equipa por tudo o que fizeram durante o fim de semana, foram incansáveis“.

Honda CRF250RX – João Duarte

Também aos comandos de motos Honda, a equipa contou com Renato Mendes numa Honda CRF250RX. Foi 4.º classificado na TT1 e Manuel Santos com uma Honda CRF250RX, que foi 8.º classificado na categoria Hobby.

bianchi prata marco canaveses 9

“Prova terminada, correu tudo bem, tive muito perto de um lugar no pódio, mas duas quedas fizeram-me perder algum tempo, mas estou contente com o resultado, obrigado à equipa e aos patrocinadores.”

Honda CRF250X – Renato Mendes
bianchi prata marco canaveses 10

“Correu tudo beml! Obrigado por tudo, vemonos na próxima“.

Honda CRF250RX – Manuel Santos
bianchi prata marco canaveses 5 1

 “Começamos o campeonato 2024 da melhor maneira com uma vitória na classe Veterano, e também um bom resultado na classificação Geral com o 12.° lugar. A mota funcionou perfeitamente e a equipa de assistência fez um excelente trabalho. Venham as próximas corridas!”

Chistophe Lajouanie – 1.º nos Veteranos

No final da prova o Team Manager Pedro Bianchi Prata comentou que foi “um excelente início de campeonato, mostramos que, como sempre, estamos cá para vencer, os nosso pilotos estiveram com bom ritmo e o staff fez um excelente trabalho antes e depois da prova, sem eles estes resultados não eram possíveis. Estou muito contente por contarmos com o apoio da CEPSA e da DUNLOP nesta época, pois com lubrificantes e pneus de alta qualidade tudo fica mais fácil“, garantiu.

A próxima prova do Team Bianchi Prata será o Raide de Gois nos dias 28 e 29 de março.