logo-a-verdade.svg
Notícias
Leitura: 0 min

Almoço-convívio do batalhão 4614 decorreu em Marco de Canaveses e "superou as expetativas"

Redação

Este ano, o 38.º almoço-convívio do Batalhão de Caçadores 4614 decorreu em Marco de Canaveses e foi organizado pelo marcoense José Aguiar. O encontro aconteceu no sábado passado, dia 18 de maio, e reuniu 180 pessoas de Norte a Sul do país, entre combatentes, familiares e amigos.

Em conversa com o Jornal A VERDADE, José Aguiar partilha que este dia "superou as expetativas. Correu bem. As pessoas ficaram muito felizes por estarem no Marco de Canaveses e por terem sido recebidas da maneira que foram, foi importantíssimo para elas estarem todas divertidas. A verdade é que estava tudo ótimo... o almoço, o convívio. Recebemos as pessoas de uma forma calorosa, o próprio restaurante também foi cinco estrelas, o atendimento foi ótimo", descreveu.

Para além do almoço, e como é habitual, alguns ex-combatentes ficaram responsáveis pela animação musical. "A nossa música é feita pelos próprios membros do batalhão, torna tudo mais especial, já é tradição e toda a gente está habituada a esse tipo de animação".

Para além dos combatentes, estiveram presentes amigos e familiares, nomeadamente, de ex-combatentes que já faleceram. "Tivemos, por exemplo, a presença de duas filhas de um combatente que faleceu na Sexta-feira Santa. Foi uma forma de homenagear o pai e comemorar connosco". Almoço-convívio onde esteve presente também a própria família de José Aguiar. "Levei a minha família completa, porque era importante para mim tê-la toda presente", acrescentou.

No final das contas, não restam dúvidas ao marcoense de que o "trabalho e o esforço valeram a pena. Tive várias pessoas a dar-me os parabéns e a dizer que estava tudo na perfeição", confessando que ficou "emocionado, contente de organizar e proporcionar bons momentos aos meus colegas. No fundo, fiquei feliz por vê-los felizes".

De coração cheio e recheado de memórias, José Aguiar termina por reiterar que foi "tudo muito bom", deixando um agradecimento especial aos 82 combatentes que marcaram presença para reviver memórias.

Foto-galeria 38.º Almoço-convívio do Batalhão de Caçadores 4614

https://averdade.com/jose-aguiar-esteve-na-guerra-do-ultramar-achavamos-que-para-sermos-homens-tinhamos-de-ir-para-a-tropa