A Verdade1

A preparação da próxima época desportiva já é uma realidade para a grande maioria dos clubes de futebol, muitos dos quais viram a edição 2019/20 das competições em que se inserem terminar devido à COVID-19. É o caso do São Lourenço do Douro, cujo presidente, António Pereira, não vai “esconder nada a ninguém” os objetivos da equipa de Marco de Canaveses para 2020/21: “desta vez, assumo a subida de divisão!”

Na edição passada da Divisão de Honra, o emblema marcoense arrancou em grande, tendo ocupado os lugares cimeiros durante as primeiras jornadas. Porém, no decorrer do campeonato, veio a ‘perder gás’, tendo terminado a prova no sexto posto.

Com a promoção em vista, António Pereira trouxe um novo ‘homem do leme’ para a equipa sénior: Ricardo Barros, que vai contar com um plantel reforçado com algumas caras novas. O dirigente não quis adiantar nomes ainda, mas deixou algumas pistas no que a posições diz respeito: um lateral direito, dois centrais, um extremo e um ponta-de-lança. “Dois deles jogavam no Vila Meã”, revelou ainda.

Com o plantel “praticamente definido”, António Pereira garante que os adeptos podem esperar na próxima época “uma grande equipa a jogar um grande futebol, bonito e eficaz. Estamo-nos a preparar para isso e não tenho a menor dúvida de que o vamos fazer”, antecipou confiante.

O presidente do S. Lourenço do Douro anunciou também novidades relativamente aos escalões de formação do clube. Leia a entrevista na íntegra na edição em papel do Jornal A VERDADE, já disponível nas bancas.