A Verdade1

As instituições de Lousada envolvidas no combate à COVID-19 e respetivos profissionais receberam um voto de louvor na sessão da Assembleia Municipal realizada na passada sexta-feira, dia 26 de junho.

A medida foi sugerida pelo grupo municipal do Partido Socialista e dirige-se, em concreto, aos Bombeiros Voluntários de Lousada, centros de saúde, IPSS, GNR, juntas de freguesia e á Câmara Municipal de Lousada pelo “trabalho efetuado nos últimos meses”:

Lousada foi dos primeiros concelhos do país a ser afetado pelas graves consequências da pandemia por covid19 e, nesse sentido, o executivo municipal foi obrigado a liderar um combate sem precedentes no nosso concelho. Em estreita colaboração com as mais diversas instituições locais e respetivos profissionais, foi possível debelar os efeitos e impactos iniciais na saúde pública, com a imposição prévia de medidas duras mas que mereceram o nosso total apoio face ao que se previa necessário.

A comissão política ressalva que “o trabalho ao longo dos meses não está efetivamente terminado e infelizmente esta luta que é de todos, sem exceção, estará para durar”. No entanto, fez questão de “reconhecer o papel do município e dos seus funcionários, das instituições locais, empresas e da população em geral face a uma situação gravíssima e que tem sido ultrapassada num claro espírito de união e colaboração entre todos”.