raid caminhos marco 2023
Publicidade

O Motor Clube do Marco está a preparar mais um evento para os fãs de todo-o-terreno. Faltam 10 dias para o “Raid 1000 Caminhos” que no dia 21 de maio irá proporcionar “um dia de convívio”.

Em declarações ao Jornal A VERDADE, Daniel Pinto, presidente do Motor Clube do Marco, revela que, este ano, a iniciativa “recuperou o espírito de raid turístico. Será mais um passeio entre amigos e um dia de confraternização entre as pessoas que gostam do desporto automóvel, principalmente destes integrados na natureza“.

O “Raid 1000 Caminhos” terá um percurso acessível em jipe 4×4 ou SUV 4×4, e será de dificuldade reduzida. Por isso, “um carro com tração às quatro rodas fará o raid turístico facilmente”, garante.

O programa tem início numa quinta em Marco de Canaveses, seguido de pequeno-almoço e com partida pelas 09h30, com recurso a track GPS. Depois de uma pausa para almoço, em Borba de Godim, em Felgueiras, os participantes continuam o percurso da tarde com recurso a track GPS. O evento termina com um convívio final nas Serras de Fafe, retomando ao Marco de Canaveses.

whatsapp image 2023 05 09 at 10.19.36

Para além de “conhecer um pouco mais da região”, o raid irá promover o “convívio entre os participantes”, uma vez que o almoço será em formato piquenique no Parque de Lazer de Borba do Godim. “Ajuda à convivência entre as pessoas, que podem partilhar umas com as outras a refeição que levarem”, frisa Daniel Pinto.

As inscrições encontram-se a decorrer até às 23h45 do dia 19 de maio e estão limitadas a 50 viaturas. De acordo com o presidente do Motor Clube do Marco as inscrições “estão a decorrer a bom ritmo”, sendo que já foi atingido “50% do limite. Mas quem estiver a pensar em participar, que tenha um jipe SUV, com aptidões 4×4 , que se inscreva. Será, com certeza, um dia bem passado”.

A programação detalhada pode ser consultada no site do Motor Clube do Marco.