centro social carvalhosa
Publicidade

O Centro Social e Paroquial de São Romão de Carvalhosa, em Marco de Canaveses, vai celebrar o 13.º aniversário no dia 7 de fevereiro.

A data será celebrada com um programa que se inicia pelas 11h00, com uma missa na Igreja de S. Romão de Carvalhosa. Seguindo-se o aperitivo comunitário pelas 11h45.

Após o almoço festivo, pelas 12h30, terá lugar um momento musical, o cantar dos parabéns, o corte do bolo e o lançamento do balão ’13’.

programa 13aniversario

O Centro Social e Paroquial de São Romão de Carvalhosa abriu portas à comunidade e paróquias em fevereiro de 2011, com respostas sociais de creche, centro de dia e apoio domiciliário. “Desde então foi sempre a crescer em número de utentes. Servimos, diariamente, mais de uma centena de utentes.
Percorremos centenas de quilómetros, todos dias úteis, fins-de-semana e feriados”
, frisa o diretor, José Carlos Coelho.

Atualmente, o apoio da instituição estende-se ao concelho vizinho. “São vários os pedido, as solicitações no entanto e de momento não temos vagas”, acrescenta.

Numa nota enviada ao Jornal A VERDADE, José Carlos Coelho afirma que o Centro Social e Paroquial de São Romão de Carvalhosa “alivia as famílias da carga que é cuidar, sobretudo, idosos mais dependentes, com os serviços mais básicos como higiene pessoal e habitacional, tratamento de roupas e alimentação. Através da creche possibilitamos às famílias, nomeadamente casais mais novos, o acolhimento dos seus filhos, para que estes prossigam os seus trabalhos, empregos. Ajudamos a sociedade em geral, porque entramos no mundo mais estrutural duma sociedade – a família”, sublinha.

A pensar no “bem comum, a instituição está “disponível e aberta a solicitações e colaborações com instituições. Sempre que nos solicitaram quisemos estar envolvidos. Fizemos amigos, construímos amizades com familiares dos utentes que cuidamos e também de empresas e instituições. Para eles vai o nosso muito obrigado por nos ajudarem economicamente, sobretudo, em atividades que realizamos. Eles sabem quem são. Eles estiveram lá sempre para nós. Entraram connosco nas mais diversas e radicais atividades pelo que muito nos distingue”.

O diretor do Centro Social e Paroquial de São Romão de Carvalhosa compromete-se a “fazer mais atividades novas e radicais. Queremos crescer e sermos melhores no que fazemos diariamente. O nosso desejo, com olhos no futuro, que começa com o presente, é fazermos melhor. Evoluirmos como pessoas, como seres humanos, na qualificação dos diversos serviços que prestamos”.

Para o futuro, fica a “ambição” de adquirir duas viaturas novas elétricas “como responsabilidade ambiental e até económica”, refere ainda.