marco 2024.03.10
Publicidade

O Marco 09 falhou na primeira tentativa para fechar as contas da manutenção no Campeonato de Portugal. A equipa encarnada perdeu, por 4-2, na receção ao Oliveira do Douro, no encontro referente à 23.ª jornada, disputado no sábado, 9 de março.

O Marco 09 entrou forte no jogo e chegou cedo ao golo, através de Adílio Varela, aos nove minutos. Pedro Correia, aos 33, ampliou a vantagem e, ao intervalo, a permanência parecia bem encaminhada.

No entanto, o conjunto marcoense apresentou-se na segunda parte irreconhecível, o Oliveira do Douro foi superior e operou a reviravolta, com golos de Gabriel Saraiva, aos 70 e 75 minutos, de Gabriel Pelegrini, aos 83, na transformação de uma grande penalidade, e de João Couto, em período de compensação (90’+2).

O Marco 09 acabou ainda a partida reduzido a dez unidades, por expulsão do guarda-redes Pedro Freitas.

O técnico encarnado, Nuno Pedro, reconheceu “o dia mau” da equipa e assumiu que é “uma derrota difícil de digerir”.

“Uma equipa que teve cinco jogos sem sofrer um único golo e, agora, em meia parte e a jogar em casa, sofre quatro, não merece ganhar. No futebol, há dias assim, dias menos bons, mas é uma derrota muito difícil de digerir, sobretudo, depois de termos chegado ao intervalo a ganhar por 2-0. Custa perder assim, mas há que levantar a cabeça, porque nem estava tudo bem quando andávamos a pontuar há seis jornadas consecutivas, nem agora está tudo mal. Vamos sarar a feridas e tentar regressar às vitórias no próximo jogo”, afirmou.

Com este desaire, o Marco 09 não conseguiu carimbar ainda a manutenção no Campeonato de Portugal. Desceu ao sexto lugar da tabela, com 32 pontos, agora com seis de vantagem para a linha de água.

Na próxima jornada, agendada para domingo, 17 de março, volta a jogar em casa, diante do Vitória de Guimarães B.