biblioteca municipal de penafiel
Publicidade

O auditório Germano Silva da Biblioteca Municipal de Penafiel vai acolher a apresentação de duas obras da escritora Maria Luísa Santos esta sexta-feira, dia 27 de janeiro.

“Quando o futuro vier será presente” e “Lá fora não há nada disto”, são os dois livros que António Manuel Costa e José Alberto Damas vão dar a conhecer ao público, a partir das 21h00.

O momento vai contar ainda com um momento musical a cargo da Academia de Música Inspirasom.

Maria Luísa Santos nasceu e vive na cidade de Gaia. Licenciou-se em História, é mestre em Administração Escolar e doutorada em Ciência da Educação. Ainda, foi professora no 2.º ciclo e no Ensino Superior onde desempenhou funções de direção e coordenação.

Depois de aposentada dedicou-se à pintura e principalmente à escrita. É autora de um livro de poemas, Casa Mundo (2012), três títulos infantojuvenis, Contos Para Pensar (2013); Se Eu Fosse (2018) e Uma Lagarta na Magrafalândia (2021), dois livros de contos, Contos (2019) e Quando o futuro vier será presente (2022). É com o romance Eu Solidão que vence a segunda edição do Prémio Literário Joaquim Mestre 2019.

maria luisa santos