jazz paredes
Publicidade

O concelho de Paredes volta a dar voz ao Jazz & Blues Fest de 16 a 20 de junho com vários concertos gratuitos.

A terceira edição tem em palco as bandas “Marta Ren”, “Peter Storm & The Blues Society”, “Kiko & The Blues Refugees” e “Paredes Big Band”, na Casa da Cultura e no Parque José Guilherme, com entrada gratuita.

 A atuação de “Marta Ren” marca o início dos concertos, no dia 16 de junho, pelas 22h00, na Casa da Cultura de Paredes. “Esta é uma das vozes mais carismáticas da nova música portuguesa, reconhecida pelo seu registo vocal único, muitas vezes comparado a grandes vocalistas negras do soul e do funk”, pode ler-se em nota de imprensa enviada pela Câmara Municipal de Paredes.

No sábado, 17 de junho, segundo dia do festival, pelas 19h00, também na Casa da Cultura de Paredes, pode assistir aos espetáculos da banda “Peter Storm & The Blues Society”, e pelas 22h00, à banda “Kiko & The Blues Refugees”. Esta última banda considera-se um “supergrupo” formado por músicos experientes e conceituados do panorama nacional: o músico, compositor e produtor Kiko Pereira, luso-americano que o crítico José Duarte elegeu como a melhor voz masculina do jazz em Portugal, junta uma equipa de excelência como António Mão de Ferro (guitarras), Jorge Filipe Santos (teclados), Carl Minnemann (baixo) e João Cunha (bateria).

jazz paredes 2

A “Sunset Party” de 18 de junho vai animar o público a partir das 17h00, na Casa da Cultura.

O Festival de Jazz & Blues encerra no dia 20 de junho, no Parque José Guilherme, com a atuação da “Paredes Big Band”, em forma de comemoração da elevação de Paredes à categoria de Cidade. Esta banda formada em 1995 apresenta sonoridades do jazz ensemble típico de uma formação big band, constituída por cinco saxofones, quatro trombones, quatro trompetes, contrabaixo/baixo elétrico, guitarra, piano, bateria, percussão e duas vozes feminina e masculina, com um repertório baseado no jazz da era dourada do swing, entre outras vertentes do jazz.

Este festival tem como principal objetivo divulgar “os músicos portugueses, privilegiando a expressão do jazz vocal e a promoção do Blues nacional”, termina a autarquia em comunicado.

O Festival de Jazz & Blues é organizado pelo município de Paredes e conta com o apoio da ASEP – Associação de Empresas de Paredes e da Junta de Freguesia de Paredes.