ipdj tempos livres 2024
Publicidade

Estão abertas as candidaturas para o Programa OTL – Ocupação de Tempos Livres 2024, nas modalidades de Curta Duração e Longa Duração, do Instituto do Desporto e Juventude (IPDJ).

Na modalidade OTL de Curta Duração, a apresentação de candidaturas, por entidades ou jovens promotores, decorre de 25 março até 30 de abril, para projetos a realizar de 4 de junho a 12 de setembro. Os projetos deverão apresentar a duração mínima de cinco dias e máxima de 10 dias.

De acordo com o IPDJ, podem apresentar candidaturas à modalidade de Curta Duração jovens monitores, entre 18 e 30 anos, com formação na área do projeto que apresentam, e em parceria com uma das entidades a seguir referidas.

E, ainda, entidades (Associações Juvenis inscritas no RNAJ – Registo Nacional do Associativismo Jovem, Clubes Desportivos, Associações de Modalidades e Federações Desportivas, ONG – Organizações Não-Governamentais, IPSS – Instituições Particulares de Solidariedade Social, Misericórdias e Mutualidades, Câmaras Municipais, Juntas de Freguesia ou outras entidades privadas) sem fins lucrativos.

Na modalidade OTL de Longa Duração, a apresentação de candidaturas decorre até 30 de setembro, devendo os mesmos ser apresentados até 30 dias úteis antes do início. Os projetos OTL de Longa Duração decorrerão entre 18 de março e 29 de novembro, devendo apresentar a duração mínima de 264 horas e máxima de 396 horas.

Podem apresentar candidaturas à modalidade de Longa Duração jovens dinamizadores, entre 18 e 30 anos, que não estejam a receber qualquer prestação de proteção no desemprego, que queiram criar um projeto e desenvolvê-lo em parceria com uma das entidades a seguir referidas.

Assim como entidades (Associações Juvenis inscritas no RNAJ – Registo Nacional do Associativismo Jovem, Clubes Desportivos, Associações de Modalidades e Federações Desportivas, ONG – Organizações Não-Governamentais, IPSS – Instituições Particulares de Solidariedade Social, Misericórdias e Mutualidades, Câmaras Municipais, Juntas de Freguesia ou outras entidades privadas) sem fins lucrativos.

As candidaturas são efetuadas através da plataforma dos programas do IPDJ.