jsd marco hugo
Publicidade

Hugo Dengue Baldaia foi eleito, no passado dia 27 de abril, como presidente da Juventude Social Democrata (JSD) do Marco de Canaveses, sucedendo assim a Ana Sofia Loureiro, que foi eleita presidente da mesa do plenário.

Em declarações ao Jornal A VERDADE, o presidente eleito afirma que a grande motivação para assumir o desafio de ser candidato foi, “acima de tudo, o incentivo que tenho vindo a receber por parte dos meus companheiros ao longo do meu percurso na JSD Marco”, afirmou.

Hugo Dengue Baldaia garante nunca ter tido ambições políticas. “No entanto, a JSD é, para mim, a grande oportunidade de poder fazer algo de proveitoso, não só para a juventude marcoense, mas também para a restante comunidade, tendo sempre atenção com os mais vulneráveis”, apontou.

O agora presidente explica ainda que o objetivo da Comissão Política passa por “unir os jovens marcoenses e, deste modo, fazer crescer a nossa estrutura. Vamos continuar com as iniciativas que iniciamos no mandato anterior, enquanto era vice-presidente da estrutura. Vamos também procurar fazer iniciativas junto das escolas e associações do concelho. O nosso objetivo é, portanto, reforçar o envolvimento dos jovens na política, para que percebam a importância do seu contributo para a sociedade”.

Hugo Dengue Baldaia reforçou ainda que serão iniciadas “palestras e debates abertos a toda a comunidade, com temas, como por exemplo, falar e comunicar em público. Estamos convictos que irá ser um mandato muito importante, principalmente com a aproximação das eleições autárquicas”.