vila boa do bispo
Publicidade

A equipa sénior masculina de hóquei em patins da Casa do Povo de Vila Boa do Bispo arranca para a nova temporada no próximo sábado.

O emblema do concelho de Marco de Canaveses vai disputar a Zona Norte A do campeonato nacional da 3.ª divisão. Tó Silva, que chegou ao comando técnico da formação vilaboense a meio da temporada passada, mantém-se no cargo. 

O treinador, de 46 anos, não descarta envolver o Vila Boa do Bispo na luta pela subida de divisão, mas garante que o o objetivo principal “é melhorar o quinto lugar obtido em 2022/2023”.

“Queremos fazer melhor que o ano passado. O ano passado, a segunda parte do campeonato, quando eu cheguei, correu bem e a estrutura mantém-se. O objetivo é fazer igual ou melhorar. Também queremos estar nas decisões, andar lá em cima, perto dos lugares de subida. Se der para subir, ótimo, senão o que conta é mesmo a evolução dos jogadores a nível individual e depois, coletivamente”, adiantou.

Para a nova época, o Vila Boa do Bispo assegurou a contratação de apenas três reforços: Miguel Soares (ex-HC Marco), Pedro Coelho (ex-Escola Livre de Azeméis) e Rodrigo Minhoto (ex-Famalicense). No entanto, a aposta é na continuidade. “A continuidade é o melhor reforço, como costumo dizer. Fui buscar algumas peças que acho me faltava para ter um grupo mais homogéneo e mais equilibrado. Estamos preparados para a luta”, assegurou. 

O primeiro jogo da época realiza-se no sábado, 30 de setembro, em Leiria, diante do Águias da Memória. Um adversário de boas recordações para Tó Silva. “Curiosamente, o meu primeiro jogo quando cheguei a Vila Boa do Bispo também foi no Águias da Memória e conquistei lá uma vitória. Vamos fazer tudo para voltar a repetir esse triunfo, ainda que seja uma deslocação difícil e longa”, observou.

O embate entre Águias da Memória e Vila Boa do Bispo, da 1.ª jornada da Zona Norte B da 3ª Divisão de hóquei em patins, está agendado para sábado, às 18h30, no Pavilhão Desportivo Municipal de Colmeias.