hoquei patins equipa feminina helder antunes marco canaveses
Publicidade

A seleção nacional feminina de hóquei em patins, comandada pelo marcoense Hélder Antunes, assegurou a presença na final do Campeonato da Europa da categoria, que decorre em Espanha, ao bater a Itália, por 4-1, no jogo das meias-finais, disputado na sexta-feira, 8 de dezembro.

Os golos da equipa das quinas foram apontados por Raquel Santos, que bisou, Ana Catarina e Sofia Moncóvio.

A Itália já se tinha cruzado com Portugal na fase de grupos, com o jogo então a terminar com um empate 3-3, arrancado pelas transalpinas a dez segundos do final.

No balanço da partida, o selecionador nacional, Hélder Antunes, explicou que “foi um jogo diferente, com uma abordagem diferente, em que as jogadoras superaram os erros”.

“É assim que se faz o caminho: aprendemos com os erros, superámo-nos e estamos vivos. Mas só nos superámos porque temos uma resiliência e um grupo de jogadoras que são capazes disso mesmo”, acrescentou o técnico, natural do Marco de Canaveses.

A Espanha, que derrotou o França, por 11-1, será o adversário de Portugal na final, que está agendada para este sábado, 9 de dezembro, às 19h30. Hélder Antunes promete uma seleção a lutar ao máximo pela conquista de um título que lhe foge há 22 anos.

“Podemos esperar uma seleção de Portugal que vai à conquista e nós somos conquistadores por natureza, seja qual for o adversário. As finais não são fáceis, são para ser conquistadas e perdido por um, perdido por dez. É para conquistar”, concluiu Hélder Antunes.