hoquei clube do marco
Publicidade

O Hóquei Clube do Marco apresentou no passado sábado, 23 de setembro, no Pavilhão Bernardino Coutinho, as equipas para a temporada 2023/2024.

O emblema do concelho do Marco de Canaveses vai partir para a nova época com cerca de 75 atletas nas suas fileiras, divididos entre seis escalões de formação – Escolares, Benjamins, Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Sub-19 – e as equipas de sub-23 e sénior, que vai disputar o campeonato nacional da 3.ª Divisão.

Em relação aos escalões de formação, o presidente do HC Marco, Joaquim Loureiro, desvenda que o objetivo “é continuar a evoluir, como aconteceu na época passada”.

hc marco 2 min

“Tivemos uma grande evolução e o objetivo é continuar essa evolução nos vários escalões de formação. Cada vez mais o clube tem de apostar na formação para alimentar a equipa sénior e vai continuar a fazê-lo, caso contrário o clube não consegue viver apenas com atletas de fora”, explicou.

Joaquim Loureiro adianta ainda que o clube quer continuar a promover a modalidade junto de alguns dos estabelecimentos de ensino do concelho. “Temos ido aos infantários, ao primeiro ciclo, a algumas escolas, tanto no centro da cidade, como na freguesia de Vila Boa de Quires e Maureles. Este ano, o objetivo é continuar a cativar meninos para vir, inicialmente, para a patinagem e depois para o hóquei em patins”.

hc marco min

No que diz respeito à equipa sénior, que vai disputar a Zona Norte A do campeonato nacional da 3.ª Divisão, o presidente do HC Marco assume que o objetivo é tentar aquilo que esteve perto de concretizar nas duas temporadas anteriores. Ou seja, “a subida de divisão”.

“Já são alguns anos, pelo menos os últimos dois, que ficamos a bater na trave. Espero que consigamos a subida de divisão esta época. Sabemos que a série em que estamos inseridos é a mais complicada e a que tem mais equipas que vão lutar pela subida. Portanto, vai ser jogo a jogo e no fim fazemos as contas”, afirmou.

A equipa sénior do HC Marco inicia o campeonato já no próximo domingo, 1 de outubro, às 17h30, em Viana do Castelo, diante do ED Viana.