lourencofreitas 2023.09.27
Publicidade

Lourenço Freitas é o sucessor de Hélder Silva no comando técnico do GCD Vila Caiz. O jovem treinador, de apenas 27 anos, terá a primeira experiência como líder de uma equipa sénior.

Lourenço Freitas, natural do concelho de Amarante, regressa ao ativo depois de ter comandado os juniores do clube alvinegro em 2021/2022. Conta com uma carreira passada nos vários escalões de formação do emblema amarantino, exceto na época 2020/2021, quando integrou a equipa técnica dos seniores, comandada por Pedro Reis.

O novo treinador do GCD Vila Caiz assume que ficou “surpreendido” com o convite que lhe foi endereçado, mas garante estar preparado para este desafio. “As expetativas são altas, sou um treinador jovem e sinto-me com ambição para fazer bons trabalhos. Acredito no trabalho que posso fazer. Confesso que fiquei um pouco surpreendido com a proposta, mas não totalmente, porque quando trabalhamos temos a esperança de que alguma coisa possa surgir. Vou trabalhar para que as coisas corram bem”, assegurou.

Lourenço Freitas garante que a direção auri-negra lhe pediu apenas “para dar o melhor e conseguir bons resultados”, recusando, pelo menos nesta altura, uma candidatura a uma das vagas de acesso à Super Elite, prova que a AF Porto vai criar na próxima temporada. Ainda assim, reconhece que herdou um plantel “com bastante qualidade”, com alguns jogadores que já orientou em anos anteriores. “Não tenho dúvidas que com eles posso ganhar a guerra”, frisou.

Lourenço Freitas vai estrear-se no banco do GCD Vila Caiz na partida do próximo domingo, 1 de outubro, em Valongo, diante do Valonguense, a contar para a 5.ª jornada da Série 2 da Divisão Elite AF Porto. O treinador acredita que a equipa pode conquistar a “primeira vitória da época em jogos oficiais. Vamos trabalhar para conquistar os três pontos, perante um adversário difícil, que já tive a oportunidade de estudar. Vamos fazer de tudo para ganhar”, garantiu.

O adjunto Tiago Moura e o preparador físico, Henrique Sousa, completam a equipa técnica liderada por Lourenço Freitas. Nesta altura, o GCD Vila Caiz ocupa o 12.º lugar da tabela, com três pontos, fruto de três empates e uma derrota.