assalto andaime marco de canaveses
Publicidade

Uma família foi vítima de uma tentativa de assalto na noite de terça-feira, dia 26 de setembro, em Constance, Marco de Canaveses.

Ao Jornal A VERDADE um dos moradores conta que deu conta “de andar alguém em casa”, mas pensava ser “a irmã. Continuei a ouvir o barulho e fui à cozinha, mas nunca acendo as luzes e foi o meu erro. Quando chego à porta estava um homem encostado à mesa da cozinha, mas quando me viu fugiu e saltou da varanda. Não consegui ver o rosto, mas é alto, magro, estava todo vestido de preto e tinha um capuz na cabeça”, conta a vítima. Após darem contam do assalto, notaram que, junto à casa, foi colocado um andaime que permite a subida para a varanda.

Anteriormente a esta tentativa de assalto, a família já tinha dado por falta de dinheiro duas vezes. “Já me tinha faltado dinheiro por duas vezes. Na primeira vez foram 60 euros, mas pensei que tinha perdido sinceramente. Na segunda foram 100, mas aí já achei mais estranho”. Após dar de caras com o assaltante, os lesados acreditam que “se trata da mesma pessoa” e que “seja alguém que conhece os nossos hábitos”

A família não conseguiu “dormir o resto da noite” e está com receio que o caso “se volte a repetir“.

A situação foi reportada à GNR.