novo projeto 2024 03 14t095947.038
Publicidade

No dia 12 de março, a GNR de Freamunde constituiu arguidos três homens e duas mulheres, entre os 24 e os 68 anos, por recetação de metais precisos, no concelho de Paços de Ferreira.

No âmbito de uma ação de policiamento de proximidade na localidade de Freamunde, no concelho de Paços de Ferreira, a GNR verificou “movimentos estranhos do interior de uma viatura e de uma ourivesaria local”, refere em comunicado.

No decorrer da ação, as autoridades conseguiram apurar que estavam “perante um crime de recetação de metais preciosos”, levando a cabo duas buscas não domiciliárias, uma em veículo e outra num estabelecimento, resultando na apreensão de uma arma de alarme, duas facas, um relógio, dois fios de ouro, dois anéis em ouro e 1890 euros em numerário.

gnr porto apreensao 46

“Durante a ação, os suspeitos não conseguiram justificar a proveniência do material apreendido, sendo que as peças em ouro estão avaliadas em cerca de 2200 euros, pelo que os suspeitos foram constituídos arguidos por recetação de metais preciosos”, explica a GNR.

Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Paços de Ferreira.