gemeos ferreira peregrinos 2024
Publicidade

Os cristãos, principalmente os portugueses, têm no mês de maio, uma data muito importante. A 13 de maio foi o dia da primeira aparição de Nossa Senhora de Fátima aos pastorinhos e já são milhares os devotos que se fazem à estrada e vão em peregrinação até ao Santuário de Fátima.

No percurso, os crentes encontram vários grupos de voluntários que se juntam a este percurso de fé. Um desses casos é o da empresa Gémeos Ferreira, que, como é habitual, também este ano vai apoiar os peregrinos, com o ‘cura pés’. Está tudo combinado para dar alento aos peregrinos para a restante caminhada. Esta quinta e sexta-feira, dias 9 e 10 de maio, entre o Pombal e Coimbra, os devotos vão poder encontrar a caravana dos Gémeos Ferreira.

whatsapp image 2024 05 09 at 10.43.07

Esta “aventura” começou com uma promessa dos irmãos José e António Ferreira e, nos dias de hoje, a paragem já é obrigatória para muitos dos peregrinos que passam pela caravana. “É mais um ano que fazemos questão de estarmos presentes, para dar algum alento a estes peregrinos que fazem a caminhada com tanto custo”, afirmaram os irmãos, acrescentando que, na Redinha, haverá “porco no espeto, presunto, entre outras ofertas de comida”.

De acordo com os Gémeos Ferreira, esta é uma forma de “confortar” aqueles que se movem pela fé. “Aqui, esquecem as dores, que acreditamos que são muitas. O nosso objetivo é continuar a proporcionar este ‘cura pés’ aos peregrinos durante muitos anos”, referiram.

Receber e apoiar os muitos peregrinos que por ali passam “é muita emoção junta” para os mais de 30 voluntários e ver a “felicidade nos rostos faz-nos sentir que vale a pena voltar todos os anos”. A animação também não faltará e os Toka e Dança voltam a marcar presença, para dar música aos peregrinos. “É uma forma de esquecerem as dores que trazem”, finalizaram.