livracao6 2024.04.29
Publicidade

O GD Livração foi a única equipa do concelho do Marco de Canaveses a sair vitoriosa da 11.ª jornada da Série 3 da Fase de Manutenção da 1.ª Divisão da Associação de Futebol do Porto (AFP), disputada no domingo, 28 de abril.

O conjunto livracense ganhou no terreno do FC Felgueiras B, por 2-1. Ao intervalo até estava em desvantagem no marcador, mas operou a reviravolta na segunda parte, com golos de Luís Humberto e de Rúben Pinto.

Com este resultado, o GD Livração conservou, ainda que à condição, o primeiro posto da tabela, com 21 pontos, e assegurou a qualificação para a Divisão de Honra da AFP da próxima temporada, o que na prática significa uma manutenção.

O treinador do GD Livração, Henrique Ferreira, elogiou o desempenho da equipa nesta segunda fase da competição.

“Tenho de dar os parabéns aos meus jogadores, porque nesta segunda fase perdemos apenas o primeiro jogo e foi nos últimos cinco minutos. Desde aí não perdemos mais nenhum jogo. Estamos há nove jogos sem perder e é a terceira vitória consecutiva. Está a ser uma resposta bastante interessante dos nossos jogadores. Infelizmente não nos apuramos para a fase de campeão por causa de alguns pormenores. Nesta segunda fase tínhamos a manutenção como objetivo e tenho de dar os parabéns à direção, ao clube e aos jogadores, porque já está assegurada”, afirmou.

O Várzea do Douro também está perto de atingir o mesmo objetivo. No entanto, nesta jornada saiu derrotado (2-0) da deslocação a Sobrosa.

Em sentido inverso, o FC Vila Boa de Quires complicou ainda mais as contas da permanência, ao ser goleado, dentro de portas, pela AD Baião (4-1). Joanito fez o golo solitário dos vilabonenses, que caíram ao último posto da tabela, com oito pontos.

A próxima ronda está agendada apenas para 12 de maio. No entanto, na próxima quarta-feira, 1 de maio, o Várzea do Douro desloca-se a Baião para jogar o encontro em atraso da 9.ª jornada.

No sábado, 4 de maio, realiza-se o dérbi do Marco de Canaveses, entre Várzea do Douro e GD Livração, em atraso da 8.ª jornada.