magrelos 2024.03.26
Publicidade

O GD Magrelos sofreu, no sábado, 23 de março, a primeira derrota na Fase de Apuramento de Campeão da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto (AFP), em futsal, no jogo da 3.ª jornada da prova.

Depois de dois triunfos consecutivos, perdeu, por 3-2, na receção ao JD Águas Santas. Os golos do conjunto do Marco de Canaveses foram apontados por Francisco Carneiro e Tiago Clemente.

Emanuel Moreira, técnico do GD Magrelos, confessa que “falhas internas”, que não podem suceder em jogos desta dimensão, provocaram este desaire.

“Não conseguimos praticar as nossas ideias, o nosso futsal, por imensas falhas. São falhas internas, com as quais lidamos diariamente, que se têm tornado mais evidentes com o aumento da exigência dos jogos. Temos vários jogadores em défice e não os conseguimos recuperar, porque não existe um departamento médico. Temos quatro ou cinco jogadores a jogarem limitadíssimos, tivemos uma baixa à última da hora que nos obrigou a alterar o plano e uma série de ideias que tínhamamos para o jogo. Não tivemos o que é normal para o aquecimento, em termos de pessoas para colaborar. São demasiadas falhas para as exigências que um jogo tem”, lamentou.

O GD Magrelos é agora terceiro classificado da tabela, com 6 pontos, a três de distância do líder Balantuna.

Na próxima jornada, a 6 de abril, a equipa alvinegra desloca-se ao reduto do CD Aves, mas antes, no sábado, 30 de março, recebe o Desportivo da Ordem para os quartos-de-final da Taça AFP, em futsal.

Entretanto, Na Fase Manutenção da Divisão de Honra, a ARCA bateu, em Pedrouços, o Leais e Videirinhos, por 2-1, no jogo referente à 3.ª jornada, disputado no sábado, 23 de março.

Miguel Silva e Zezito assinaram os golos da turma de Alpendorada, que passou a liderar a classificação, com sete pontos. Na próxima ronda, a 6 de abril, recebe o Guidões.

Já o FC Aliviada entrou a ganhar na Série 1 da Taça Complementar da 1.ª Divisão.

O emblema vermelho e branco recebeu e bateu o Escolas de Arreigada B, por 4-1, na sexta-feira, 22 de março, com golos de Tiago Marinho, Rafael Moreira, Vítor Queirós e Diogo Moreira.

A próxima jornada está agendada para 6 de abril. O FC Aliviada desloca-se ao reduto do JD Guifonense.