arcafutsal 2024.01.30
Publicidade

GD Magrelos e ARCA venceram os respetivos desafios da 15.ª jornada da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto (AFP) em futsal, disputados no sábado, 27 de janeiro. O FC Aliviada voltou a sofrer uma pesada derrota na 1.ª Divisão.

Na Série 1 da Honra, o GD Magrelos recebeu e bateu o Urbanização Areias, por 2-0. Os golos do emblema do concelho de Marco de Canaveses, que nos últimos seis jogos venceu cinco e empatou um, tiveram a assinatura de Nélson Luís e Rui Marinho.

Com este triunfo, a equipa comandada por Emanuel Moreira ascendeu ao terceiro posto da tabela, em zona de qualificação para o ‘play-off’ de subida, com 25 pontos.

Na próxima jornada, agendada para sábado, 3 de fevereiro, às 20h30, o conjunto alvinegro desloca-se ao reduto do Matosinhos Futsal.

Na Série 2, a ARCA foi a Vila Nova de Gaia derrotar o Restauradores Avintenses, por 4-1, com golos de Miguel Tomás, Rui Ferraz, Miguel Silva e Pechelim.

A turma de Alpendorada, que já leva seis jogos sem perder no campeonato, reforçou a terceira posição da tabela, em zona de qualificação para o ‘play-off’ de subida, com 27 pontos.

A equipa orientada por Hélio Rocha volta a entrar em ação no sábado, 3 de fevereiro, na receção ao Guidões.

Na Série 3 da 1.ª Divisão, o FC Aliviada sofreu uma pesada derrota (9-0) na deslocação ao reduto do líder Moinhos, em Paços de Ferreira.

A equipa do concelho de Marco de Canaveses está a ter um mau arranque de ano. Nos dois jogos disputados em 2024, sofreu dois desaires, encaixou 13 golos e não marcou nenhum. É quarto classificado da tabela, com 13 pontos.

Na próxima jornada, agendada para 3 de fevereiro, terá de cumprir a folga determinada pelo calendário.